
Manchester City F.C.
·04 de setembro de 2025
Park deixa o Manchester City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de setembro de 2025
Jess Park concluiu uma transferência definitiva para o Manchester United.
Revelada nas categorias de base do nosso time desde que chegou ao City em 2017, Park disputou 122 partidas pelo clube de sua infância.
Apenas três jogadoras em atividade do elenco atuaram mais vezes pelos Blues, com a jogadora de 23 anos ocupando a 12ª posição em nosso ranking de todos os tempos.
Ela estreou na equipe principal pelo City em dezembro de 2017, como substituta na vitória da Copa da Liga contra o Doncaster Belles, e marcou seu primeiro gol profissional em dezembro de 2018.
De fato, Park demonstrou seu faro para o espetacular em inúmeras ocasiões no clube, incluindo dois gols memoráveis contra Arsenal e Crystal Palace, fora de casa, na temporada passada.
A meio-campista conquistou quatro títulos importantes durante sua passagem pelo City, primeiro como parte do elenco vencedor da Copa da Liga em 2018/19.
Em seguida, ela ajudou o time de Nick Cushing a conquistar a Copa da Inglaterra no final daquela temporada e em 2020, com outro triunfo na Copa da Liga em 2022.
Park então teve um período de empréstimo de enorme sucesso no Everton para a temporada 2022/23 da WSL, o que lhe rendeu sua primeira convocação para a seleção principal da Inglaterra.
Ela estreou em novembro de 2022, durante um amistoso contra o Japão, e balançou as redes pouco mais de 60 segundos depois, na vitória por 4 a 0.
De volta ao Estádio Joie antes da temporada 2023/24, a mudança para uma posição mais central fez com que a jovem se destacasse na segunda metade da temporada, com o City levando a disputa pelo título da WSL para a última rodada.
Ela também foi a heroína do clássico de Manchester em março de 2024, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United no Etihad Stadium.
Park continuou titular em 2024/25, marcando um gol de longa distância impressionante na estreia contra o Arsenal, no Emirates Stadium, e terminou a temporada com oito gols e quatro assistências em todas as competições.
Todos no Manchester City gostariam de agradecer a Jess por suas incríveis contribuições ao clube e desejar a ela tudo de melhor no futuro de sua carreira.