PARLAMENTO PORTUGUÊS MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX FUTEBOLISTA DO SPORTING | OneFootball

PARLAMENTO PORTUGUÊS MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX FUTEBOLISTA DO SPORTING | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·04 de julho de 2024

PARLAMENTO PORTUGUÊS MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX FUTEBOLISTA DO SPORTING

Imagem do artigo:PARLAMENTO PORTUGUÊS MANIFESTA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE EX FUTEBOLISTA DO SPORTING

A Assembleia da República realizou um voto de pesar em memória de Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, que faleceu no passado dia 27 de junho. A homenagem foi aprovada por unanimidade por todas as forças políticas e, na sessão, foi destacada a carreira e o dedicação da glória dos leões.

A cerimónia foi acompanhada pelo filho Tiago Fernandes, que assistiu à cerimónia ao lado do presidente do emblema verde e branco, Frederico Varandas, nas galerias: “Faleceu Manuel Fernandes, ex-futebolista e treinador, uma verdadeira lenda do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional, deixando um legado inestimável no futebol português enquanto figura emblemática e inspiradora do futebol português”, refere o voto.


Vídeos OneFootball


“A Assembleia da República, reunida em sessão plenária, manifesta o seu profundo pesar e as suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas pela morte de Manuel Fernandes, o eterno capitão leonino, reconhecendo a sua dedicação e amor ao Sporting Clube de Portugal, bem como o legado que Manuel Fernandes deixou no futebol português, cuja influência se estende para além dos relvados, servindo de inspiração para futuras gerações de jogadores e treinadores”, pode ler-se.

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).

Saiba mais sobre o veículo