
Central do Timão
·30 de abril de 2025
Parque São Jorge tem muros pichados com protestos contra presidente do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de abril de 2025
A situação política do Corinthians segue fervendo. Na noite da última terça-feira, 29 de abril, um dia após a reprovação das contas de 2024, a sede social do Alvinegro Paulista, localizada no Parque São Jorge, teve muros pichados com protestos direcionados a Augusto Melo, presidente do clube.
Torcedores escreveram quatro mensagens nos muros, segundo imagens que a Central do Timão teve acesso. Em dois dos protestos, a crítica é direcionada ao presidente do Corinthians: “Fora Augusto Melo” e “Fora Augusto Pinóquio”. Em outra, ainda foi escrita a frase “Muito podcast e pouco futebol”, que tem relação com a presença do mandatário e dos jogadores em podcasts.
Foto: Reprodução
A última mensagem pichada faz uma cobrança em relação à campanha de quitação da Neo Química Arena: “Doe Arena não é dinheiro do clube. Cadê as contas Pinóquio”, escreveram os responsáveis. A crítica acontece após a gestão ter incluído os valores arrecadados pela campanha da Gaviões da Fiel como uma receita do clube no balanço financeiro de 2024, o que inclusive foi um dos motivos para a reprovação do CORI.
Na noite da última segunda-feira, 28, o Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou as contas de 2024 do clube, o primeiro ano sob a gestão de Augusto Melo. Ao todo, 130 membros do CD votaram contra os números apresentados pela direção, enquanto 73 deram votos favoráveis. Ainda houveram seis abstenções.
Com a reprovação das contas, Augusto Melo e sua diretoria podem responder a um novo processo de impeachment no clube. Vale lembrar que outro processo já teve admissibilidade aprovada, mas não foi finalizada. Neste primeiro caso, o mandatário foi alvo pelo suposto caso de “laranja” no acordo de intermediação com a VaideBet.
Confira outras imagens dos muros pichados no Parque São Jorge:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Veja mais: