Jogada10
·02 de dezembro de 2025
Partida na Europa terá apenas um espectador; entenda o caso

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de dezembro de 2025

O Ajax vai disputar o jogo contra o Groningen nesta terça-feira (2), no Johan Cruyff Arena, com portões fechados, depois de a partida marcada para domingo ter sido interrompida por uma intensa “chuva” de fogos de artifício. A Liga Holandesa determinou a retomada do duelo mas em um ambiente seguro e controlado.
Torcedores do Ajax lançaram artefatos pirotécnicos durante uma homenagem a um ultra do clube que morreu em um acidente de trânsito aos 29 anos. O gesto acabou atrapalhando o espetáculo, e os jogadores deixaram o campo aos seis minutos, o que levou ao adiamento imediato da partida.
Apesar da decisão de fechar o estádio ao público, o jogo não acontecerá com as arquibancadas totalmente vazias. O Ajax permitiu a presença de Peter, torcedor de 84 anos, que enfrenta uma doença terminal e está acamado. Ele acreditava que domingo seria sua última chance de ver o Ajax.
A história de Peter, porém, comoveu o país após o canala de TV RTL News divulgar que ele havia ido ao estádio acompanhado por profissionais da Wensenambulance Noord-Holland, instituição que atende pacientes em cuidados paliativos, e por um de seus filhos. Com o adiamento, ele deixou o estádio frustrado. Diante da repercussão, a fundação, inclusive, solicitou que o Ajax autorizasse sua presença na retomada. E o clube aceitou.









































