Leonino
·30 de março de 2025
Partilhou balneário com Ruben Amorim e chama "palhaço" ao ex técnico do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 de março de 2025
Roderick Miranda, antigo defesa do Benfica, que está atualmente ao serviço do Melbourne Victory, na Austrália, revelou que nunca imaginou ver Ruben Amorim tornar-se treinador. O central revela, inclusive, que o ex treinador do Sporting era o "palhaço" do balneário no clube da Luz.
“Nunca pensei que ele se tornasse treinador. Não por causa das suas capacidades ou inteligência, mas porque ele era o palhaço do balneário”, confessou Roderick. “Ele tinha uma personalidade muito engraçada, estava sempre a fazer as pessoas rir”, começou por dizer ao 'Flashscore Australia'.
O central português reconheceu as qualidades futebolísticas do atual treinador do Manchester United: “O Ruben era um jogador muito inteligente. Podia jogar em diferentes posições, por isso é um treinador tão brilhante. Tem um grande conhecimento sobre o jogo”.
Roderick Miranda não escondeu a surpresa por ver o antigo colega ser bem-sucedido: "Quando soube que ele tinha começado a ser treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que aquele tipo com quem joguei se podia tornar tão sério?", questionou o atleta.
Ruben Amorim - que está interessado em Morten Hjulmand - chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33.