MundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025
Pascoal é negativo sobre Racing x Flamengo, mas Zinho reage: 'Pra que desespero?'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025

Antes de enfrentar o Racing valendo vaga na final da Libertadores, o Flamengo visitou o Fortaleza e perdeu. O resultado preocupou o jornalista Osvaldo Pascoal, que levantou questões. Já Zinho, reagiu de maneira concisa e contra o desespero da análise do companheiro.
A principal questão levantada por Pascoal é a ausência de Pedro. No duelo de ida, o Flamengo bateu o Racing, mas perdeu seu camisa nove por lesão. Em cima disso, o jornalista questiona "quem vai chutar a bola no gol".
Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"A derrota do Flamengo me deixa com resquícios de preocupação para o jogo de quarta-feira. Quem é que vai chutar a bola no gol? Essa é a pergunta que eu faço", analisou Pascoal.
A expectativa é que Pedro fique de fora por pelo menos um mês. Contra o Racing, Filipe Luís terá de decidir quem será o nome que irá comandar o ataque no jogo mais importante do ano. As opções no momento são: Juninho, Bruno Henrique e Plata.
Indo na contramão de Pascoal, Zinho pede calma na hora de analisar Flamengo x Racing. O ex-jogador não vê o confronto perdido só porque o Fla não terá Pedro. Em cima disso, cita a força do elenco rubro-negro e as opções que Filipe Luís tem no plantel. Inclusive, diz que selecionaria Bruno Henrique como o titular.
"Pra que o desespero? Por que não tem o Pedro agora acabou o mundo? O Flamengo não vai classificar porque o Pedro não vai pro jogo? Espera aí, tem muitas opções no Flamengo, tem muito bons jogadores. E aí eu vou usar a frase do Pascoal, o "incomparável" é pra esse momento. Não tem o Pedro, mas tem Bruno Henrique, tem Plata, tem Carrascal, tem Luiz Araújo, tem Samuel Lino, então tem muitas opções. Eu colocaria o Bruno Henrique", define.
Contra o Fortaleza, já sem Pedro, o técnico Filipe Luís optou por Bruno Henrique. Recentemente, o jogador deu uma declaração dizendo que não gosta de jogar centralizado. Porém, se retratou posteriormente.
Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, em duelo decisivo por uma vaga na final da Libertadores. No primeiro jogo, o Mengão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, os times voltam a campo no estádio El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).









































