Pascoal questiona organização e dispara contra estratégia do Flamengo | OneFootball

Pascoal questiona organização e dispara contra estratégia do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·06 de agosto de 2025

Pascoal questiona organização e dispara contra estratégia do Flamengo

Imagem do artigo:Pascoal questiona organização e dispara contra estratégia do Flamengo

O Flamengo deixou claro que suas prioridades na temporada são o Brasileirão e a Libertadores. Apesar disso, uma eliminação na Copa do Brasil não é bem-vinda, o time comandado por Filipe Luis terá de evitar isso nesta quarta (6).

Indo com o time titular para cima do Atlético-MG na Arena MRV, o planejamento do Flamengo quanto a prioridade de competições, segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, se mostra “estranho”.


Vídeos OneFootball


Isso porque, apesar de tratar a Copa do Brasil como 3⁠ª opção, se vê numa situação onde irá escalar o time com força máxima, para evitar uma eliminação, em meio a jogos importantes do Brasileirão e Libertadores.

"O controle de quem vai jogar e de quem não vai jogar do Flamengo foi bastante estranho. Porque o Flamengo chega num jogo decisivo, que é esse contra o Atlético, tendo que tirar a vantagem do Atlético fora de casa. E depois, no outro meio de semana, tem uma decisão na Libertadores da América contra o Internacional", dispara Pascoal.

Mesmo questionando as decisões do Flamengo, Pascoal diz concordar com o movimento do clube de tratar o jogo como ele de fato é, uma decisão. Independente de prioridades.

"Esses dois jogos, na minha visão, deveriam ser tratados como decisões, e serão. E eu não negocio com decisão. É o meu jeito de pensar"

Possível escalação do Flamengo

Levando em conta os atletas disponíveis, Filipe Luís pode escalar o Flamengo com: Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (ou Alex Sandro); Allan, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Pedro.

Além dos nomes citados, o treinador rubro-negro conta com outras alternativas para montar a equipe. No setor ofensivo, Wallace Yan vem aproveitando bem as oportunidades e Cebolinha voltou a ficar à disposição. Juninho também segue como opção.

No meio-campo, Saúl tem sido utilizado gradualmente e pode voltar a ganhar minutos diante do Atlético-MG. Everton Araújo surge como uma alternativa para reforçar a marcação, enquanto Matheus Gonçalves — titular no jogo de ida — também está relacionado.

Na defesa, que tem levantado preocupações em relação ao desgaste dos titulares, Filipe Luís tem à disposição Cleiton e João Victor como substitutos para Léo Ortiz e Léo Pereira.

Saiba mais sobre o veículo