PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Dinenno se despede de funcionários. E empresário promete proposta por Patryck | OneFootball

PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Dinenno se despede de funcionários. E empresário promete proposta por Patryck | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·08 de dezembro de 2025

PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Dinenno se despede de funcionários. E empresário promete proposta por Patryck

Imagem do artigo:PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Dinenno se despede de funcionários. E empresário promete proposta por Patryck

A promessa de ter uma lista de saídas gorda na próxima janela de transferências começa a ser cumprida no São Paulo após o término do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (8), conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, dois nomes do elenco encaminharam as suas saídas do clube do Morumbi.


Vídeos OneFootball


Uma não é bem novidade. Contratado em caráter emergencial ainda em junho, o atacante Juan Dinenno acertou um pré-contrato com os colombianos do Deportivo Cali.

O AVANTE MEU TRICOLOR revelou em outubro que, já fora dos planos, o jogador já vinha sendo oferecido no mercado por seus empresários.

Na verdade, se trataria de um retorno, já que o jogador de 31 anos atuou pelo clube colombiano na temporada 2019, quando marcou 27 gols em 55 partidas, desempenho que o consolidou como uma das figuras da equipe naquele período.

Dinenno não atua pelo Tricolor desde a derrota por 1 a 0 para o Ceará em pleno Morumbi em 29 de setembro. Depois de ficar no banco e não ser utilizado pelo técnico Hernán Crespo nos dois duelos seguintes, ante Fortaleza e Palmeiras, o argentino acabou precisando fazer uma artroscopia no joelho direito.

Foi liberado pelo departamento médico na última semana, mas o clube decidiu liberá-lo do último duelo do ano, a derrota para o Vitória no domingo (7).

Nesta segunda, o argentino esteve no CT da Barra Funda limpando seu armário e se despedindo dos poucos funcionários que ou não foram demitidos ou não ganharam férias.

Ao todo foram apenas oito jogos com a camisa tricolor, sendo só três como titular, com um gol marcado. O atacante tem contrato somente até o final do ano com o São Paulo. Para ter a renovação, precisava atingir cláusulas de produtividade.

Dinenno chegou vindo do Cruzeiro, onde teve a passagem prejudicada por uma grave contusão. Fora dos planos dos mineiros, acabou acertando a rescisão para vir ao São Paulo.

A curiosidade é que, na verdade, o Tricolor queria outro atacante do time azul: Lautaro Díaz, que acabou indo para o rival Santos. Assim como Dinenno, ele também estava encostado no Cruzeiro. Entretanto, o nome do carrasco são-paulino na final da Copa Sul-Americana de 2022 acabou sendo vetado pelo então técnico Luis Zubeldía, que preferiu a opção que acabou sendo contratada.

Sem Zubeldía, que saiu pouco após a sua chegada, Dinenno perdeu de vez a moral que ainda nem tinha e virou reserva com Hernán Crespo, mesmo com o São Paulo amargando a ausência de todos os seus outros três centroavantes (Calleri, André Silva e Ryan Francisco), todos no Reffis com operações no joelho.

Imagem do artigo:PASSARALHO NA BARRA FUNDA: Dinenno se despede de funcionários. E empresário promete proposta por Patryck

Dinenno literalmente está de malas prontas para deixar o Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)

BARCA VAI AUMENTAR

Quem também está próximo de deixar o São Paulo é o lateral-esquerdo Patryck. Desde 2022 no elenco profissional do clube, o jogador de 22 anos está ciente que perdeu de vez o espaço que já era pequeno no elenco e decidiu respirar novos ares.

Com contrato até o fim de abril de 2027, a ideia do Tricolor é negociá-lo em definitivo. Mas um empréstimo viria a calhar. Conforme a reportagem apurou, seu estafe faz reuniões há cerca de 15 dias e prometeram entregar uma proposta ainda nesta semana.

No meio do ano, o Pafos, clube do Chipre que disputa a Champions League, chegou a acertar o empréstimo do jovem com opção e compra fixada. Mas o fechamento da janela dificultou o avanço. A equipe manteve o interesse no lateral e pode ser um dos interessados a se apresentar até o final do ano.

Patryck fez ao todo dez jogos no ano, sendo cinco deles como titular. Com as chegadas de Enzo Díaz e Wendell, acabou se tornando a terceira opção para o setor. Ganhou uma chance com Crespo na derrota para o Corinthians em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro, em 20 de novembro, mas foi substituído no intervalo e queimou de vez o filme com o treinador e a torcida. Desde então, só ficou no banco, vendo nomes como Ferreirinha e Lucca atuarem improvisados na sua função.

Saiba mais sobre o veículo