PASSARALHO NA BARRA FUNDA: ‘Novo Ceni’ não renova, acena para o futebol português e é mais um na barca do São Paulo | OneFootball

PASSARALHO NA BARRA FUNDA: ‘Novo Ceni’ não renova, acena para o futebol português e é mais um na barca do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·09 de dezembro de 2025

PASSARALHO NA BARRA FUNDA: ‘Novo Ceni’ não renova, acena para o futebol português e é mais um na barca do São Paulo

Imagem do artigo:PASSARALHO NA BARRA FUNDA: ‘Novo Ceni’ não renova, acena para o futebol português e é mais um na barca do São Paulo

A barca de saídas do São Paulo acaba de ganhar um novo integrante. O goleiro Leandro Mathias não terá renovado o seu contrato, que acaba no final do ano, e está liberado para assinar com o clube que quiser.

Fim da trajetória no Morumbi do jogador de 21 anos, que treinava nos profissionais desde o ano passado, mas que nunca teve uma chance concreta de fazer a sua estreia com a camisa tricolor. Ao todo foram 17 partidas relacionado. E em todas ficou como opção no banco de reservas.


Vídeos OneFootball


Leandro ganhou certa notoriedade nos três anos em que integrou o plantel sub-20 do São Paulo e chegou a marcar alguns gols de falta, motivo pelo qual logo foi apelidado de ‘novo Rogério Ceni’, uma referência ao eterno ídolo e uma de suas várias qualidades.

Desde o meio do ano sabia-se que o goleiro estava fora dos planos. E qualquer chance de reverter o cenário acabou sabotada pela sequência que teve no Reffis em outubro, quando foi desfalque por seis partidas, se tratando de dores no joelho esquerdo e perdendo espaço até para ser chamado ao aquecimento dos arqueiros e viagens do time.

Recuperado antes do duelo derradeiro do clube na temporada, contra o Vitória, no domingo (7), acabou cortado. E já se despediu de funcionários do CT da Barra Funda e colegas do elenco.

O destino de Leandro deverá ser o futebol português. Clubes do país europeu já haviam procurado o São Paulo em junho, mas as negociações envolviam o empréstimo do jogador com o Tricolor pagando parte dos salários. Para que isso se efetivasse, seria necessário renovar o contrato. O que não interessou.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o São Paulo chegou a propor a liberação gratuita e antecipada a dois clubes lusitanos, mas nenhum deles aceitou a oferta de aceitar o goleiro com os brasileiros mantendo parte de seus direitos como ‘pagamento’.

No início do ano, São Paulo e Leandro chegaram a apalavrar a renovação do vínculo. Mas a avaliação interna é que o jovem não se desenvolveu como o previsto nos profissionais. E a prioridade passou a ser outras revelações da base para a posição, como Young, Felipe Preis e João Paulo.

Além de Leandro, um outro nome está oficialmente fora do São Paulo: o atacante Dinenno, cujo vínculo também ia até o final do ano somente. O argentino já acertou um contrato com o Deportivo Cali, da Colômbia, e fez uma postagem de despedida aos torcedores nas redes sociais (veja abaixo).

O Tricolor ter outros três atletas com contratos se encerrando no final desta temporada: o atacante Rigoni, o volante Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Enzo Díaz. Esse último está emprestado pelo River Plate e deve ser o único pelo qual o clube se esforçará para manter em 2026.

Saiba mais sobre o veículo