Jogada10
·18 de agosto de 2026
Patrocinadora do Palmeiras dá indícios de acordo com o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de agosto de 2026

A ”misteriosa” reunião de João Adibe, presidente da Cimed, terminou com posts nas redes sociais que sacramentam algum acordo entre a marca e o Flamengo. Patrocinadora de clubes como Palmeiras e Cruzeiro, a empresa, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, está prestes a ocupar três das cinco primeiras colocações do Brasileirão.
Adibe causou um burburinho na tarde da última segunda-feira (18) entre rubro-negros ao deixar no ar uma possível reunião com o clube carioca, agendada para as 14h30. Alguns suspeitavam de um encontro no bairro Flamengo, enquanto outros passaram a monitorar as movimentações das duas partes nas redes.
Pouco depois do horário previsto para a reunião, a confirmação: se tratava mesmo da instituição. João publicou uma foto com a camisa do clube, juntamente a dois corações com as respectivas cores das partes, e uma “tabela do Brasileirão atualizada”. Esta última trocava os nomes de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro para “CMD”, ou seja, Cimed.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por João Adibe (@joaoadibemarques)
A Cimed já mantinha há anos um forte impacto no futebol. Em março, por exemplo, a marca chegou a lançar hidratantes labiais da Carmed personalizados para o clube — flamenguistas inclusive fizeram apelo por uma edição especial do Rubro-Negro à época.
A Carmed, que pertence à Cimed, ainda divulgou outros três produtos ligados ao Alviverde à época, todos com participação de Leila Pereira no processo. São eles: “Super com Desodorante e Shampoo”, “Kit de João e Maria com Colônia e Sabonete líquido” e “Lavitan Multivitamínico Palmeiras”.
Antes de retornar definitivamente ao Palmeiras, em outubro de 2025, a Cimed já patrocinava o Cruzeiro desde 2022. A marca ampliou sua presença até dezembro deste ano após a chegada da SAF de Pedro Loureço e se mantém como uma das parceiras do clube celeste.
Não há informações oficiais sobre a suposta parceria com o Flamengo, tampouco sobre moldes e valores. As partes devem se pronunciar sobre o tema em breve.
A marca também detém parceria com CBF desde 2015, tanto para as seleções masculinas quanto femininas do Brasil. É comum ver a Cimed promovendo ações e produtos destinados à Canarinho em seu portfólio, especialmente no período de Copa do Mundo.
Em junho deste ano, por exemplo, a marca lançou o “Carmed Seleções Surpresa”, que organizava produtos de sabores específicos e inspirados em sete países: Brasil, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Uruguai e França. Os hidratantes labiais sustentavam uma nova estratégia comercial que visava comercializar no esquema das figurinhas dos álbuns, ou seja, apostando na surpresa. Assim, o cliente comprava o produto sem saber qual nacionalidade aparecia dentro da caixa.







































