Patson Daka protagonizou uma atuação histórica pelo Leicester, com quatro gols na virada sobre o Spartak em Moscou | OneFootball

Patson Daka protagonizou uma atuação histórica pelo Leicester, com quatro gols na virada sobre o Spartak em Moscou | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·20 de outubro de 2021

Patson Daka protagonizou uma atuação histórica pelo Leicester, com quatro gols na virada sobre o Spartak em Moscou

Imagem do artigo:Patson Daka protagonizou uma atuação histórica pelo Leicester, com quatro gols na virada sobre o Spartak em Moscou

Patson Daka levou um tempo até balançar as redes pela primeira vez com o Leicester. O zambiano chegou como uma grande aposta, trazido do Red Bull Salzburg, mas permaneceu cinco jogos em jejum até anotar seu primeiro gol no final de semana – saindo bem do banco para contribuir à grande vitória sobre o Manchester United pela Premier League. Já nesta quarta-feira, Daka indicou que tudo era tudo uma questão de iniciar a contagem. O jovem de 23 anos teve uma atuação estrondosa pela Liga Europa: foram quatro gols nos 4 a 3 sobre o Spartak Moscou, na Rússia. Os alvirrubros chegaram a abrir dois gols de vantagem na Otkrytie Arena, mas as Raposas conseguiram a reviravolta graças ao centroavante.

O Leicester começou criando boas chances em Moscou, mas o Spartak abriu o placar com apenas 11 minutos, esfriando os ingleses. Num ataque pela direita, Aleksandr Sobolev contou com a sorte, ao bater em cima da marcação e contar com o desvio para vencer Kasper Schmeichel. As Raposas seguiram em cima dos russos, sem aproveitar os ataques e ainda reclamando de um pênalti ignorado pela arbitragem. Para piorar, os russos ampliaram pouco antes do intervalo, aos 44. Victor Moses roubou a bola nos arredores da área e só rolou para Jordan Larsson definir.


Vídeos OneFootball


Titular no lugar da Jamie Vardy, Daka teve lances de perigo no primeiro tempo, mas só anotou o primeiro aos 45. Kelechi Iheanacho deu um ótimo passe por elevação e o zambiano passou nas costas da zaga, antes de arrematar. Já na volta ao segundo tempo, Daka garantiu a virada praticamente instantânea, antes dos dez minutos. O tento de empate, aos três minutos, contou com um ótimo lançamento de Luke Thomas. Iheanacho escapou da marcação e deu o presente para Daka, que concluiu com a meta vazia. Já o terceiro, aos nove, surgiu num contragolpe. Youri Tielemans enfiou a bola na medida para o artilheiro da noite fuzilar diante do goleiro.

Sem que o Spartak conseguisse reagir, o Leicester ainda marcou o quarto aos 33. Boubakary Soumaré puxou o contra-ataque com uma arrancada espetacular, antes de James Maddison servir e Daka mais uma vez resolver diante do goleiro Aleksandr Maksimenko. Esta foi a primeira vez desde 1958, contando todas as competições, que um jogador do Leicester fez quatro gols na mesma partida. Também foi o primeiro zambiano a registrar pelo menos um hat-trick nas fases principais das competições europeias. O Spartak só fez o terceiro aos 41, de novo com Sobolev, agora recebendo o cruzamento rasteiro de Moses para completar de carrinho, mas era tarde para qualquer reviravolta.

O resultado tem um peso grande para aumentar as chances do Leicester no Grupo C da Liga Europa. As Raposas só tinham conseguido um empate nas duas primeiras rodadas, mas agora somam quatro pontos, na segunda posição – o líder Legia Varsóvia tem seis pontos. Já o Spartak Moscou para nos três pontos, depois do ótimo resultado na visita ao Napoli. Nesta quinta, Napoli x Legia complementam a rodada no Estádio Diego Armando Maradona.

Saiba mais sobre o veículo