Paulinha alcança marca histórica no Corinthians e comemora número: “Emoção gigantesca” | OneFootball

Paulinha alcança marca histórica no Corinthians e comemora número: “Emoção gigantesca” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de agosto de 2025

Paulinha alcança marca histórica no Corinthians e comemora número: “Emoção gigantesca”

Imagem do artigo:Paulinha alcança marca histórica no Corinthians e comemora número: “Emoção gigantesca”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na tarde da última quinta-feira, 21, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Realidade Jovem pelo Paulistão Feminino e venceu por 3 x 0. Com um time misto, por conta da decisão pelo Brasileirão no próximo domingo, Paulinha foi titular, capitã, e atingiu uma marca histórica com a camisa do Timão.

“Uma emoção muito grande (chegar a 250 jogos pelo Corinthians), eu estou realmente muito feliz. A emoção é gigantesca, mas eu sei do meu trabalho, sei o quão duro é o trabalho de todos e os dias para alcançar isso. Eu sou muito orgulhosa das meninas, eu acho que sem elas eu não estaria aqui”, comentou a lateral-direita.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Paulinha alcança marca histórica no Corinthians e comemora número: “Emoção gigantesca”

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“Eu tenho toda a fora que elas me dão no dia a dia, treinar, enfim. Eu não sou tão nova assim, eu sou um pouquinho experiente, mas eu acho que quero alcançar isso com certeza no futebol feminino, para a história do clube. Eu sou muito orgulhosa de mim e dessa equipe maravilhosa”, completou.

Paulinha é um caso raro no clube. Ela esteve no Timão antes da desativação, em 2009, e voltou após a reconstrução da modalidade, quando ainda havia a parceria com o Osasco Audax. Desde então, foi emprestada para o Foz Cataratas e teve uma passagem pelo Braga-POR, mas o Corinthians foi o clube mais frequente.

Ela foi apenas a segunda jogadora na história do clube a completar 250 jogos, ficando atrás da lenda Grazi, que completou 258 partidas pelo Time do Povo antes de se aposentar. Ou seja, existe a chance de Paulinha se tornar a atleta com mais jogos do futebol feminino alvinegro na história ainda nesta temporada.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo