oGol.com.br
·05 de julho de 2025
Paulinho confirma que não joga mais pelo Palmeiras em 2025

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·05 de julho de 2025
Depois da eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes, com a derrota para o Chelsea, o atacante Paulinho confirmou que vai ficar de fora do restante da temporada para tratar de uma lesão na canela que vai exigir a realização de mais uma cirurgia.
"Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!", escreveu o atacante em sua conta no Instagram.
"Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário.", completou.
Ainda não há uma definição sobre a data da nova cirurgia, mas a expectativa é de que Paulinho comece o processo de transição no gramado entre outubro e novembro. Contudo, será feito um trabalho de fortalecimento muscular e toda a readaptação, que torna improvável a volta do atacante ainda neste ano.
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras em março deste ano, pagando 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões pela cotação da época) ao clube mineiro, além da transferência de Patrick e Gabriel Menino. O atacante tinha passado por uma cirurgia por uma fratura na tíbia da perna direita em dezembro do ano passado e não existia muita preocupação quanto à recuperação, mas os problemas apareceram.
No Mundial, Abel Ferreira chegou a dizer que poderia contar com Paulinho por apenas 30 minutos por jogo, mas foi o suficiente. Contra o Inter Miami ele entrou e marcou o primeiro do Verdão no jogo, que terminaria empatado em 2 a 2, e na partida seguinte fez o gol da classificação diante do Botafogo, na prorrogação. Na temporada são 16 jogos, sendo apenas um como titular, com três gols marcados e duas assistências.
Ao vivo