Paulinho, do Atlético-MG, destaca estilo de jogo de Gabriel Milito: “Vem beneficiando todo o time” | OneFootball

Paulinho, do Atlético-MG, destaca estilo de jogo de Gabriel Milito: “Vem beneficiando todo o time” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de abril de 2024

Paulinho, do Atlético-MG, destaca estilo de jogo de Gabriel Milito: “Vem beneficiando todo o time”

Imagem do artigo:Paulinho, do Atlético-MG, destaca estilo de jogo de Gabriel Milito: “Vem beneficiando todo o time”

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Rosário Centra, da Argentina, o atacante Paulinho destacou o estilo de jogo de Gabriel Milito. Na Zona Mista, o autor do segundo gol atleticano afirmou que o modelo proposto pelo técnico argentino vem beneficiando todo o time.

Segundo ele, por ser um jogo propositivo, domínio e protagonismo, cada atleta vem aparecendo de uma forma, do goleiro ao atacante. Além disso, para o jogador alvinegro, esse protagonismo tem sido importante para o sucesso do Galo.


Vídeos OneFootball


“Acredito que o jogo do Milito vem beneficiando todo o time. Acho que todo mundo está aparecendo de alguma forma, está evoluindo de alguma forma. É uma característica do jogo dele, primeiro fazer com que a gente mantenha o controle total do jogo, isso faz com que nós sejamos protagonistas numa partida. Mesmo você tentando e errando, você já tem o perde-pressiona ativo, então a gente já consegue roubar a bola de novo, rápido e tentar construir de novo. Isso é importante para os jogadores. Quando a gente tem o controle total, com certeza, todos nós aparecemos de alguma forma, desde o goleiro até o atacante.”, afirmou Paulinho.

Na partida da última quarta-feira (10), o Galo manteve o controle da partida por boa parte do jogo. Em números, o Atlético teve 66% de posse de bola contra 34, do Rosário Central. No entanto, finalizou menos, principalmente na segunda etapa, quando estava à frente do placar: foram quatro finalizações do Atlético contra 12 do Rosário no segundo tempo.

Com a vitória por 2 a 1 sobre os argentinos, o clube alvinegro assumiu a liderança isolada do grupo G da Libertadores, com seis pontos. O segundo colocado é o Penãrol, com três, o mesmo número do Rosário. Até o momento, sob o comando de Gabriel Milito, são quatro jogos, um empate e três vitórias.

O próximo compromisso do Atlético, agora, é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians no próximo domingo (14). A bola rola para as duas equipes às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Saiba mais sobre o veículo