Paulinho revela expectativa de retorno aos gramados e projeta 2026 pelo Palmeiras | OneFootball

Paulinho revela expectativa de retorno aos gramados e projeta 2026 pelo Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de janeiro de 2026

Paulinho revela expectativa de retorno aos gramados e projeta 2026 pelo Palmeiras

Imagem do artigo:Paulinho revela expectativa de retorno aos gramados e projeta 2026 pelo Palmeiras

O Palmeiras trabalha com a expectativa de contar novamente com Paulinho em breve. O atacante está em fase final de recuperação e a tendência é que retorne aos trabalhos em campo a partir do próximo mês.

O camisa 10 passou por duas cirurgias para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. Mesmo iniciando a temporada 2026 no departamento médico, o jogador vem cumprindo o cronograma estabelecido pelo clube e apresenta evolução positiva.


Vídeos OneFootball


“Com certeza (ansiedade para voltar). Acho que, cada dia que passa, o plano muda, e a gente fica mais ansioso, com mais vontade de voltar logo. Confiando no processo para voltar com saúde, 100% para ajudar o time ainda mais do que está sendo feito”, disse, à TV Palmeiras.

A segunda intervenção cirúrgica foi realizada no fim de julho do ano passado. Na ocasião, o departamento médico do Verdão estimou um período de recuperação entre cinco e seis meses.

Sacrifício para atuar na Copa do Mundo de Clubes

Em entrevista ao documentário Acesso Total, do SporTV, Paulinho revelou que, mesmo após ter feito uma cirurgia na perna direita, as dores continuaram e conforme ele ia jogando, pioravam.

O momento de maior dificuldade foi justamente na Copa do Mundo de Clubes, quando o Palmeiras enfrentou o Botafogo nas oitavas de final do torneio, nos EUA, vencendo por 1 a 0 gol de Paulinho.

"O doutor disse que seria melhor mudar o procedimento, falei que queria ir para o Mundial. Aumentou a dor até o jogo contra o Botafogo, que estava insuportável. Aqueci mancando, olhei para o meu irmão na arquibancada e pensei que não conseguiria jogar. No jogo, a adrenalina é tão grande, que você esquece", disse.

Decisão de não voltar a jogar em 2025

Apesar do desejo de entrar em campo pelo Palmeiras, Paulinho explicou que o departamento médico do Verdão tomou a decisão de recuperá-lo totalmente para evitar novas lesões.

"O cronograma foi montado para eu não jogar mais esse ano. Se fosse da minha vontade, queria estar pronto para as finais", disse ele sobre não ter atuado na reta final do Brasileirão e na decisão da Libertadores.

Quando Paulinho volta a jogar pelo Palmeiras?

Com isso, a projeção é que Paulinho fique à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira para treinos por volta de fevereiro. A cicatrização ocorre dentro do esperado e, após a reintegração, o retorno aos jogos dependerá da resposta física.

Motivado para ser considerado o “primeiro reforço” do Palmeiras em 2026, o atacante soma 16 partidas disputadas, com três gols e duas assistências desde que chegou ao clube paulista.

Saiba mais sobre o veículo