Paulistão Feminino: Palmeiras goleia Corinthians na ida e coloca uma mão na taça | OneFootball

Paulistão Feminino: Palmeiras goleia Corinthians na ida e coloca uma mão na taça | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de dezembro de 2025

Paulistão Feminino: Palmeiras goleia Corinthians na ida e coloca uma mão na taça

Imagem do artigo:Paulistão Feminino: Palmeiras goleia Corinthians na ida e coloca uma mão na taça

Em repeteco de 2024, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na Arena Barueri para o jogo de ida da final do Paulistão Feminino. Num amasso, as palestrinas colocaram uma mão na taça após triunfo por 4 a 1. Brena (duas vezes), Amanda Gutierres e Raíssa Bahia fizeram os gols alviverdes.

Depois de eliminar a Ferroviária, o Palmeiras chegou como favorito na final do Paulistão contra o Corinthians. Atuais campeãs, as palestrinas venceram com propriedade, sem chances para o rival. Brena acabou com o jogo e contou ainda com o brilho de sempre da artilheira Amanda Gutierres, no seu penúltimo jogo com a camisa alviverde.


Vídeos OneFootball


Como foi Palmeiras x Corinthians na final do Paulistão Feminino

O Palmeiras dominou o Corinthians desde o primeiro minuto do primeiro tempo. Com muita intensidade, o alviverde empilhou chances e abriu o placar logo aos 11 minutos, com Brena. Mesmo com o gol, as palestrinas continuaram em cima e não deram respiro para o rival.

Aos 26, o Verdão ampliou com a artilheira Amanda Gutierres. Após grande jogada de Brena, que fez tudo sozinha, a atacante foi acionada e mandou para as redes. O Corinthians, por sua vez, não conseguia se reagir e mostrava um time apático, que quando chegava no setor ofensivo não encontrava soluções.

No final da primeira etapa, Brena fez mais um. Após cobrança de escanteio, a bola rebateu e sobrou livre no meio da área. A jogadora teve calma, fintou a zaga e fez seu segundo no jogo.

O segundo tempo foi mais controlado. A equipe do Palmeiras administrava a partida, muito por conta do calor intenso em Barueri. Apesar de focar nos passes e domínio de meio-campo, Raíssa Bahia desequilibrou com ótima jogada individual e fez o quarto.

Depois disso o Corinthians teve mais chances, mas não tinha a intensidade necessária para manter pressão. Fazendo um jogo muito correto e consistente, o Palmeiras manteve o controle. No único ponto de desatenção, a zagueira palmeirense Pati mandou contra as próprias redes e o Timão diminuiu para 4 a 1.

No apagar das luzes, Amanda Gutierres cobrou falta e a goleira do Corinthians espalmou. Atenta no rebote, Fe Palermo fechou a goleada: 5 a 1 para o Palmeiras.

Final do Paulistão Feminino: jogo de volta Corinthians x Palmeiras

Em busca de um milagre, o Corinthians recebe o Palmeiras na decisão do Paulistão Feminino. O confronto será no próximo domingo (14), às 11h (horário de Brasília), ainda sem local definido. A transmissão da finalíssima será do SporTV, Globo e Cazé TV.

Saiba mais sobre o veículo