Mercado do Futebol
·25 de novembro de 2025
Paulo Bracks fala sobre título e relembra ‘tri-vice’ do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·25 de novembro de 2025

A final da Sul-Americana aconteceu no último sábado, com derrota do Atlético nos pênaltis por 5 a 4, deixando a equipe alvinegra com o vice da competição. E com a chegada do time a Belo Horizonte, onde se prepara para o duelo com o Flamengo pelo Brasileirão, alguns jogadores começaram a se pronunciar sobre o título perdido.
E através das redes sociais oficiais do clube, o CSO alvinegro, Paulo Bracks, se pronunciou e falou a respeito do título perdido, e comentou um pouco sobre o planejamento de 2026.
“Uso o canal direto do clube para também falar com o torcedor. Torcedor que está machucado, que está com raiva, ódio, decepcionado. Torcedor que ainda está na estrada para voltar para Belo Horizonte e fez uma festa incrível em Assunção. E não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia. Entendo e sinto essa frustração, e todos aqui estão na mesma sintonia, desde ontem de manhã, quando retornarmos, e iniciamos os trabalhos”, disse Paulo Bracks. “Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses, e a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar”, completou o CSO do Atlético.
Além do vice da Copa Sul-Americana no último sábado, o Atlético também bateu na trave na Copa do Brasil e na Copa Libertadores em 2024.
“A gente entende a frustração, mas trabalha para minimizar essa frustração e erros que a gente sabe que aconteceram. Temos ciência dos erros em 2025. A gente sabe que aquela uma bola, ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando, levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva, não moral”, disse Paulo Bracks.
Bracks, no entanto, disse que o título não apagaria os erros do Atlético Mineiro. Além disso, pediu foco nos últimos quatro jogos do Galo no Campeonato Brasileiro.
“Ainda com o título, a gente não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025. A gente vai trabalhar muito para minimizar isso. O trabalho de 2026 já começou, mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada”, disse Bracks.









































