Jogada10
·14 de novembro de 2025
Paulo Nunes vê paridade entre Flamengo e Palmeiras para decisão da Libertadores: “Final do século”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de novembro de 2025

Flamengo e Palmeiras chegam à reta final da temporada legitimando as previsões iniciais e dividindo protagonismo em duas frentes decisivas. Além da decisão da Libertadores, no dia 29 de novembro, os rivais duelam ponto a ponto pelo título do Brasileirão. Algo que só ratifica a força dos clubes defendidos por Paulo Nunes na carreira.
Em live na GeTV, o ex-atacante avaliou o momento dos dois e definiu a “final do século” dado todo contexto “épico”. Não há, ao menos na visão de Paulo Nunes, um grande favorito, apesar da superioridade no elenco rubro-negro. Um fator igualado pela força coletiva alviverde.
“Sempre falei que para mim é uma final épica das duas equipes, histórica. Acima de tudo, a final do século. Duas equipes muito boas, que trabalharam para isso. Acho o Flamengo um time individualmente melhor que o Palmeiras, mas o Palmeiras é muito coletivo. Tem um treinador que entende e muda quando tem que mudar”, iniciou.
Na sequência, ele ressaltou o peso técnico e emocional que ambos carregam para a decisão. “Times que têm jogadores cascudos, que conseguem em um jogo decisivo. Aí, o jogo pode se tornar muito bom para a gente que vai trabalhar. Vejo aberto, não tem essa. Pode ir para os pênaltis, ser 3 a 2, 2 a 1. Eu tenho certeza que teremos gols nessa final”, completou.
Além de duelarem pelo primeiro tetracampeonato continental em solo brasileiro, os clubes uma das corridas mais equilibradas do Brasileirão. Os rivais somam os mesmos 68 pontos, com seis rodadas restantes, mas com vantagem alviverde pelo número de vitórias na competição.
Dos compromissos pelo Brasileirão, quatro serão disputados antes da final da Libertadores, no sábado, dia 29 de novembro. A decisão está marcada para as 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.









































