Revista Colorada
·26 de janeiro de 2026
Paulo Pezzolano reforça alerta sobre dupla antes criticada pela torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de janeiro de 2026

Um cenário inimaginável no começo da temporada ocorreu no Beira-Rio na noite do último domingo. Na reta final do clássico Gre-Nal 449, vencido pelo Internacional por 4 a 2, o técnico Paulo Pezzolano decidiu tirar Ronaldo e Rafael Borré de campo. Na hora da substituição, a dupla foi muito aplaudida, mostrando um claro contraste com o ano passado.
Após um erro cometido diante do Fluminense, que custou a eliminação na Copa do Brasil, o volante vinha sendo pouco utilizado e sua saída chegou a ser trabalhada nos bastidores do Beira-Rio. Contudo, ele aproveitou os espaços no elenco, em virtude de lesões, e conquistou seu espaço no time titular de Paulo Pezzolano.
Rafael Borré, por sua vez, parece finalmente estar alcançando o nível esperado quando foi contratado pelo Internacional. Com espaço para arrancar em velocidade no campo de ataque, o colombiano levou perigo constante para a defesa do rival e ainda balançou as redes duas vezes, tendo seu nome ovacionado no Gigante no momento da substituição.
Diante deste cenário, o técnico Paulo Pezzolano, na entrevista coletiva concedida após o clássico, reforçou um alerta que já havia feito anteriormente. De acordo com o uruguaio, o torcedor teria muito mais confiança nos dois atletas se conseguisse observar a entrega e o desempenho de ambos nos treinamentos.
“Não gosto de falar muito. Gosto de treinar. Sobre Borré e Ronaldo, se os torcedores o viessem treinar, ficariam tranquilos. 2025 já passou. Gosto de como eles trabalham. Se estão jogando, é porque eles merecem”, garantiu o treinador, que deve manter a dupla no time titular diante do Athletico Paranaense, pela primeira rodada do Brasileirão, na quarta-feira.









































