MundoBola
·23 de dezembro de 2025
Paulo Salomão renuncia à vice-presidência geral do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 de dezembro de 2025

O Vasco sofreu uma baixa importante em sua diretoria nesta semana. Paulo Cesar Salomão Filho, até então vice-presidente geral do clube e membro do Conselho de Administração da SAF, entregou sua carta de renúncia e não exerce mais funções no Cruzmaltino.
Paulo Salomão, que é advogado, foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de desembargador titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), na vaga destinada à classe dos juristas.
A saída de Salomão é obrigatória segundo a legislação brasileira. A carta de renúncia foi entregue oficialmente no último dia 16 de dezembro, segundo o "ge".
De acordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), que rege os deveres e prerrogativas dos juízes, é proibido o acúmulo da função de magistrado com cargos de direção ou conselhos administrativos em empresas ou clubes.
Dessa forma, para assumir sua cadeira no TRE-RJ, Salomão precisou se desligar de todas as suas atribuições em São Januário, incluindo o cargo no Conselho Deliberativo.
Paulo Salomão deixa o clube com um legado importante na gestão do presidente Pedrinho. O jurista foi um dos principais articuladores e responsáveis pelo sucesso jurídico que resultou na liminar que afastou a 777 Partners do controle da Vasco SAF, em maio do ano passado.
A atuação do dirigente nos bastidores do Vasco foi considerada crucial para proteger os ativos do clube durante a crise financeira e institucional da antiga investidora americana.
Além de vice-geral da associação, ele ocupava uma cadeira estratégica no Conselho de Administração da SAF, atuando diretamente na fiscalização e nos rumos do futebol do Vasco nos últimos anos.









































