Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol | OneFootball

Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·25 de maio de 2022

Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol

Imagem do artigo:Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol

O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, na nesta terça-feira (24), no Maracanã, pela Copa Libertadores. Mas ao contrário do que é costume, Gabigol não marcou gols. Jogando mais recuado, Paulo Sousa disse que sempre pensou no atacante ao lado de Pedro. E elogiou sua postura tática.

De acordo com Paulo Sousa, uma das suas primeiras ideias de construção do Flamengo para a temporada era com os dois centroavantes juntos. Entretanto, somente agora conseguiu posicionar Gabigol e Pedro de maneira que ambos tivessem bons desempenho. O técnico explicou as movimentações para isso:


Vídeos OneFootball


“Vou fazer lembrar algumas palavras que disse antes de chegar ao Rio sobre a minha ideia de dinâmicas para poder usar Pedro e Gabi juntos. Claro que depois de estar no dia a dia, são eles que vão me mostrando e vão me dando a confiança para poder fazer”, disse Paulo Sousa.

E prosseguiu elogiando Gabigol, destacando sua vontade de chegar à seleção brasileira:

“O Gabi, também já disse na última coletiva, tem mostrado uma capacidade de entendimento de jogo e uma oferta tática muito interessante também para o meu colega Tite poder analisar e usufruir. O comprometimento dos dois é fundamental para que o processo de ter os dois atacantes em campo seja mais consistente”, afirmou.

Flamengo volta a escutar vaias e Paulo Sousa fala em torcida “soberana” para criticar

Contudo, mesmo com a vitória, a equipe do Flamengo voltou a escutar vaias no Maracanã. Mais uma vez o treinador não quis bater de frente com a torcida. Para ele, os torcedores têm o direito de cobrar melhor desempenho, mas cabe ao time trabalhar para reverter essa situação:

“Nossa torcida é soberana. Eles têm todo direito de estar contentes ou não. Se ainda ou neste momento, não estão satisfeitos, então temos que continuar trabalhando. Tivemos um número de gols extraordinários, mas sentimentos que não é suficiente”, finalizou.

Com o resultado, agora o Rubro-Negro aguarda o confronto entre River Plate e Alianza Lima para definir a segunda ou melhor campanha entre todos os times da competição. As equipes jogam nesta quarta-feira (25), em Buenos Aires.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

  • Sem Santos e Diego Alves, Paulo Sousa ‘blinda’ Hugo Souza no Flamengo
  • De volta à boa fase, Pedro desabafa ao falar sobre Seleção Brasileira
  • Paulo Sousa vibra com ataque do Flamengo e explica ‘nova posição’ de Gabigol
  • Comentarista se surpreende após vitória do Flamengo: “Não consegue ter paz”
  • Flamengo 2×1 Sporting Cristal: vitória preguiçosa expõe defeitos que podem ser fatais
Saiba mais sobre o veículo