Zerozero
·16 de fevereiro de 2026
Pavlidis: «Anísio é um talento de topo, já mostrou o que pode fazer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de fevereiro de 2026

O Benfica recebe o Real Madrid esta terça-feira, às 20h00, num duelo a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o ponta de lança dos encarnados, Vangelis Pavlidis, anteviu a partida, analisou o adversário e mostrou-se satisfeito com o regresso dos lesionados.
Jogar com Rafa: «Fiz dois ou três jogos com o Rafa. Ouvi muitas coisas sobre ele quando não estava cá e toda a gente sabe que tem qualidade para nos ajudar. Tem a capacidade de criar muito, passa bem, é muito rápido, um jogador fantástico. É muito bom ter um jogador como ele a número dez.»
Anísio Cabral: «É um talento de topo. Já mostrou o que pode fazer, mas tem de continuar a trabalhar, a ser humilde, e será um grande jogador.»
Regressos de lesão: «É muito bom, agora estamos na máxima força e o treinador decidirá quem vai jogar. Vamos dar o nosso melhor para obtermos os melhores resultados para a equipa.»
Em Espanha, dizem que não ajudam Mbappé. O que pensa disto? «Os avançados não marcam golos sozinhos. Há jogadores que têm de fazer outros movimentos. Claro que o Mbappé finaliza várias vezes porque é um grande jogador, mas não pode jogar sozinho. O futebol é um desporto de equipa e não há jogadores que consigam fazer tudo sozinhos. As pessoas focam-se muito nas estatísticas, mas há muitos jogadores a fazer outras coisas.»
Golo de Trubin: «Foi incrível, acho que dá para ver as nossas reações nos vídeos... Foi uma sensação muito boa para toda a gente. Talvez o golo mais importante da carreira dele e eu até celebrei mais o golo dele do que o meu nesse jogo.»
Tentar repetir o hat-trick do ano passado, ao Barcelona: «É sempre bom marcar golos contra estas equipas gigantes, claro. Quero continuar a marcar, a assistir os meus companheiros, mas o mais importante é mesmo continuar a ganhar jogos. Não estou muito preocupado com isso.»
Duelo com Thibaut Courtois: «Não sei se, neste momento, é o melhor do mundo, mas parece-me que está no top-3. É um grande guarda-redes e é por isso que está no Real Madrid. Olhando para a sua carreira... Lembro-me que foi essencial numa final de Liga dos Campeões já. E quase defendeu o meu penálti... É muito difícil defrontá-lo porque é muito grande e a baliza parece pequena atrás dele.»
Mudanças do adversário: «Acho que vai ser um jogo totalmente diferente do primeiro. A fase regular é diferente do playoff e, agora, temos duas finais. Se vencermos continuamos, se perdermos vamos para casa. Vamos precisar de estar muito concentrados. Se jogam com três ou quatro médios, não vai ser muito diferente. Vimos alguns vídeos e sabemos o que temos de fazer e como temos de jogar para estarmos confortáveis.»
Pedidos de José Mourinho: «Não posso revelar as nossas táticas O mister tem ideias daquilo que quer fazer. Acho que não vamos mudar muita coisa, mas amanhã teremos outras coisas para mostrar. Não posso dizer as nossas táticas, o mister matava-me.»









































