Glorioso 1904
·14 de janeiro de 2026
Pavlidis vs Samu: números não enganam e mostram superioridade da estrela do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de janeiro de 2026

Quando se fala de um clássico entre Porto e Benfica, a atenção recai muitas vezes sobre os goleadores de serviço: Samu e Pavlidis. Ambos têm sido peças-chave nas suas equipas e prometem voltar a assumir o protagonismo no Dragão, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
O grego leva vantagem nos confrontos diretos: na última deslocação ao Dragão, Pavlidis fez um hat-trick, que ajudou o Benfica a vencer por 4-1, marcando uma vitória histórica. Já Samu apontou dois golos frente ao rival, mas ainda não conseguiu vencer num jogo adiante do Benfica.
Ao longo desta última temporada, Pavlidis tem mostrado maior consistência em termos globais, com 24 golos em 32 jogos nesta época, contra 19 remates certeiros de Samu em 25 partidas. Uma diferença que também se reflete na marcação de penáltis: Pavlidis converteu 10 esta temporada, enquanto Samu apenas 5. Nos golos de bola corrida, ambos somam 14 cada.
No capítulo das assistências, Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - leva vantagem com três passes decisivos, contra apenas um do atacante portista, reforçando o impacto do grego não só na finalização mas também na construção de jogo. O espanhol, mais de área, apresenta-se como um finalizador mais direto.
O avançado internacional helénico quer deixar a sua marca no clássico que está marcado para hoje. O encontro terá início às 20h45, no Estádio do Dragão. A partida decisiva é válida para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prometendo emoções fortes, e terá transmissão na RTP 1.









































