oGol.com.br
·13 de julho de 2025
Paysandu busca o empate duas vezes contra o Atlético-GO e mantém sequência invicta

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13 de julho de 2025
Apesar da posição incômoda, o Paysandu manteve a sua sequência invicta na Série B e continuou a sua reação. Em casa, o Papão esteve duas vezes atrás do placar e conseguiu arrancar um empate contra o Atlético Goianiense por 2 a 2.
Sem perder há cinco rodadas, o Paysandu chegou aos 15 pontos, mas continuou na 18° colocação. O Dragão também perdeu a chance de subir na tabela e estacionou em décimo, com 22.
O Atlético Goianiense ignorou o momento positivo do Paysandu e começou a partida pressionando os donos da casa. O Dragão construiu as principais ações do começo da partida e amadureceu a abertura do placar.
Aos 27, Marcelinho arriscou de fora da área e mandou nas redes, colocando o Atlético Goianiense em vantagem.
Após sofrer o gol, o Paysandu acordou e aumentou a sua presença ofensiva. Aos 34 minutos, Ronaldo Henrique finalizou a primeira do Papão em direção ao gol. Os donos da casa sustentaram a postura até chegar ao empate. Aos 40, Rossi aproveitou cobrança de lateral na área e deixou tudo igual.
O Paysandu ensaiou uma reviravolta na reta final do primeiro tempo, mas acabou surpreendido pelo Atlético. Nos acréscimos, o Dragão sofreu uma penalidade máxima e Marcelinho recolocou os visitantes na frente.
Apesar do balde de água fria, o Paysandu recuperou o ímpeto na volta do intervalo e novamente escalou a montanha até chegar ao empate. Logo no começo do segundo tempo, Anderson Leite, que entrou no intervalo, anotou o gol da igualdade.
Após o novo empate, o jogo ficou aberto com oportunidades para os dois lados. Mas, desta vez, ninguém conseguiu aproveitar e o placar persistiu igualado até o final.