Paysandu marca cedo, vence Ituano em casa e se distancia do Z4 | OneFootball

Paysandu marca cedo, vence Ituano em casa e se distancia do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de setembro de 2024

Paysandu marca cedo, vence Ituano em casa e se distancia do Z4

Imagem do artigo:Paysandu marca cedo, vence Ituano em casa e se distancia do Z4

Depois de perder para o Sport na última rodada, o Papão precisava mostrar a força da Curuzu. Diante do Ituano, que almejava deixar o Z4, o Paysandu abriu o placar cedo e garantiu a vitória pelo placar mínimo após segurar o resultado até o fim, mesmo com certa pressão do Galo no restante do confronto.

Com o triunfo, o Papão abre vantagem de quatro pontos para o Z4, com 33, e pula para a 14ª colocação da Série B. Por outro lado, o Galo de Itu segue na 18ª colocação com 28 pontos somados.


Vídeos OneFootball


Paysandu abre o placar cedo

O Papão quis resolver as coisas rápido e, aos seis minutos, inaugurou o marcador na Curuzu. Jean Dias recebeu pela direita da área e cruzou no meio dos zagueiros, que bobearam e viram João Vieira aparecer no meio da marcação para deslocar o goleiro de cabeça e abrir o placar.

Depois, o Galo de Itu começou a correr atrás do prejuízo. Primeiro com 20 minutos, quando Bruno Xavier recebeu de Thonny Anderson pela direita e, com pouco ângulo, chutou contra o chão e viu a bola explodir no travessão no fim das contas.

Oito minutos mais tarde, mais dos paulistas. Marcinho cobrou falta pela direita, Guilherme Mariano subiu mais que a defesa e desviou de cabeça. A bola chegou fraca no cantinho, mas deu trabalho para Matheus Nogueira, que fez a defesa em dois tempos e evitou o gol.

O Paysandu parava os ataques com falta e, só no primeiro tempo, já tinha levado dois cartões amarelos. Com 46, o Ituano fugiu da marcação: Vinícius Paiva tabelou com Thonny Anderson, saiu na entrada da área e bateu cruzado, mas Matheus Nogueira caiu e fez a defesa.

Ituano tenta, mas fica no quase

O clube rubro-negro voltou a todo vapor para a segunda etapa e assustou logo cedo. Thonny Anderson arriscou chute de fora da área, contou com desvio da defesa e viu a bola passar muito perto do travessão, mas não entrar.

Três minutos mais tarde, mais do Ituano. José Aldo tabelou Thonny Anderson na entrada, recebeu novamente em invasão na área pela esquerda e, perto da linha de fundo, chutou cruzado, mas Matheus Nogueira fez boa intervenção e afastou para escanteio.

Com 23 minutos, o Paysandu respondeu. Em falta pelo lado esquerdo, Val Soares fingiu que ia cruzar na área e concluiu direto no gol, mas Jefferson Paulino estava bem posicionado e saltou para tocar para escanteio.

Aos 44, o Galo teve a última chance de gol do confronto. Thonny Anderson recuperou a bola e aciona Leozinho, que deixou para trás e deu boa oportunidade para João Carlos marcar, mas o atacante chutou muito mal dentro da área e desperdiçou.

Saiba mais sobre o veículo