oGol.com.br
·24 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de outubro de 2024
O Paysandu fez um dos seus melhores jogos em toda a temporada. Apesar de ter as melhores chances na primeira etapa, o Coritiba saiu na frente, mas o Papão seguiu em cima. Com a expulsão de Matheus Pereira no segundo tempo, o que parecia caminhar para uma vitória alviverde seguiu como controle dos paraenses, que arrancaram o empate. Intermináveis, os mandantes ainda marcaram no fim para cravar a virada e sacramentar o triunfo por 2 a 1.
O Papão chega aos 40 pontos e pula para a 13ª colocação, a quatro do Z4. Por outro lado, o Coxa tem nove de distância do G4 na oitava colocação, com 47 somados.
Na Curuzu, o Papão começou em cima. Tentou cedo com Matheus Trindade e, aos oito minutos, assustou de vez com Paulinho Bóia. O atacante recebeu na entrada após recuperação de João Vieira e, de direita, arriscou no canto esquerdo rasteiro, mas Pedro Morisco foi buscar.
Seis minutos depois, mais dos mandantes. E novamente com ele: Paulino Bóia recebeu pela esquerda em contra-ataque, partiu para cima da marcação, cortou para o meio e bateu colocado de direita, obrigando mais uma boa defesa do goleiro adversário.
O Paysandu ainda levou perigo com Borasi e Lucas Maia, mas quem abriu o placar foi o Coxa. Com 24 minutos, Lucas Ronier recebeu no meio, limpou dois marcadores, saiu na entrada e serviu Júnior Brumado na esquerda, que entrou na área e bateu de chapa para vencer Matheus Nogueira.
Os paraenses, insatisfeitos, voltaram a criar boas chances dez minutos mais tarde. Em uma João Vieira desviou cruzamento e errou o alvo por pouco, na outra Bryan Borges recebeu a posse livre entre a marcação alviverde e perdeu grande chance dentro da área ao chutar por cima.
O segundo tento da primeira etapa virou realidade aos 46, aos comandados de Márcio Fernandes, ou talvez não. Edilson encontrou Borasi dentro da área em ótimo passe da direita e o atacante, sozinho contra Pedro Morisco, estufou as redes, em posição de impedimento, com a perna direita.
Apesar do ritmo alto no início da segunda etapa, a pontaria do Paysandu voltou fraca. E, aos nove minutos, a situação piorou. Matheus Trindade dividiu com Matheus Frizzo e foi expulso por acertar a cabeça do adversário com o pé alto.
Mesmo com um a menos, o Papão não deixou de tentar. Com 25 minutos, Jean Dias recebeu da direita de Bryan Borges na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu colocado no ângulo, mas Pedro Morisco espalmou no alto e evitou o que seria o gol de empate.
O Papão, que continuou em cima em todo o tempo, foi feliz aos 29. Após a bola tocar no braço de Figueiredo dentro da área, João Vieira tomou distância e bateu o pênalti forte no meio para igualar o marcador.
Quando o cronômetro mostrou 42, os donos de casa quase viraram. Depois de troca de passes de pé em pé, Ruan Ribeiro recebeu pela esquerda num três contra três, cortou para o meio e bateu cruzado da entrada, mas errou o alvo por muito pouco.
A última chance de jogo foi dos bicolores, três minutos mais tarde. E quem diria que seria a virada. Ruan Ribeiro recebeu pela esquerda em contra-ataque rápido e cruzou rasteiro no segundo poste, onde Jean Dias surgiu e, com Pedro Morisco na outra trave, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e sacramentar o triunfo.