Paz confirma saída de Martínez do Corinthians: “Medidas deviam ser tomadas” | OneFootball

Paz confirma saída de Martínez do Corinthians: “Medidas deviam ser tomadas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de fevereiro de 2026

Paz confirma saída de Martínez do Corinthians: “Medidas deviam ser tomadas”

Imagem do artigo:Paz confirma saída de Martínez do Corinthians: “Medidas deviam ser tomadas”

Executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz se pronunciou sobre o caso de José Martínez nesta quinta-feira, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente confirmou que o clube está próximo de rescindir o contrato do jogador de forma amigável.

Marcelo Paz disse que o Timão poderia romper o vínculo de maneira unilateral, por justa causa, mas decidiu propor um acordo amigável pensando no lado do atleta. Ele afirmou que a diretoria está em “tratativas finais” com o estafe do volante venezuelano.


Vídeos OneFootball


“Em nome da transparência, venho falar sobre a situação do José Martínez. Todos sabem da situação, a dificuldade que tivemos no início do ano com a reapresentação e agora o retorno com lesão. Conversamos internamente de que medidas deveriam ser tomadas. Fizemos a busca de um acordo amigável, que está em tratativas finais. Poderíamos fazer um término de contrato unilateral, mas optamos pelo acordo amigável, entendendo o lado do jogador”, disse o executivo.

“Quando esteve aqui, honrou a camisa, mas a questão disciplinar está acima, não poderíamos deixar de passar uma conduta como essa. Se decidiu pelo acordo, está em detalhes finais. Desejo boa sorte para o Martínez, boa recuperação, vamos dar assistência para a cirurgia dele. Depois ele vai passar pela recuperação e vai voltar a jogar, mas em outro clube. Julgo importante fazer esse esclarecimento para que não reste dúvidas sobre o caso”, concluiu.

O acordo que está sendo costurado entre as partes prevê que o Corinthians arque com a cirurgia de José Martínez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além disso, o clube pagará 30% da remuneração de fevereiro a dezembro de 2026 que o jogador teria direito.

Entenda o caso

O atraso de Martínez para se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava causou incômodo na diretoria e na comissão técnica do Corinthians. O clube, inclusive, decidiu não pagar o salário do volante referente ao mês de janeiro.

O jogador viajou à Venezuela para reemitir o seu passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve um ataque militar dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, o que provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.

Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo ainda no ano passado.

O jogador enfim voltou ao Brasil na última sexta-feira, mas apresentou um problema: ele havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O último jogo do venezuelano pelo Corinthians foi a final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em 21 de dezembro de 2025. Seis dias depois, já de férias, ele participou de uma partida festiva na Venezuela.

Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu treinamentos e dez partidas do Timão. Ele manteve contato com o executivo Marcelo Paz, mas ignorou uma mensagem de Dorival Júnior. O treinador não escondeu o descontentamento em entrevistas coletivas.

Contratado em 2024, José Martínez anotou dois gols e duas assistências em 70 jogos pelo Corinthians, além de dois títulos conquistados: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2025.

Saiba mais sobre o veículo