Papo na Colina
·13 de janeiro de 2026
“Pedido de Diniz”: Vasco formaliza oferta milionária por atacante e tem pressa

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13 de janeiro de 2026

Menos de 24 horas após o técnico Fernando Diniz elogiar publicamente as qualidades de um alvo no mercado, a diretoria do Vasco da Gama agiu de forma contundente nos bastidores. O clube formalizou, nas últimas horas, uma proposta oficial de compra pelo atacante Brenner, de 25 anos, que pertence à Udinese (Itália). A informação, apurada pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade (ESPN), confirma que o Cruz-Maltino busca qualificar o setor ofensivo com nomes de peso.
A operação financeira montada pelo Vasco é robusta. O clube está disposto a desembolsar um montante entre 4 e 5 milhões de euros (algo que varia entre R$ 25 milhões e R$ 31 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador.
Existe um sentimento de “otimismo” em São Januário, acompanhado de uma dose de “pressa”. A diretoria entende que o momento é propício, já que o atleta está fora dos planos da equipe italiana para a sequência da temporada europeia, o que facilita a liberação. Com a saída iminente de David e as especulações sobre Vegetti, garantir um goleador comprovado tornou-se prioridade.
A investida não é aleatória; ela atende a um pedido direto de Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos no São Paulo entre 2019 e 2020, período em que o atacante viveu a fase mais artilheira de sua carreira sob a batuta do treinador.
Recentemente, o jogador esteve emprestado ao FC Cincinnati, da MLS, onde mostrou que o faro de gol segue em dia: foram seis gols em dez jogos oficiais no segundo semestre do ano passado. A aposta do Vasco é que, reencontrando Diniz, ele possa explodir novamente e ser a solução de mobilidade e finalização que o time precisa para 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































