Pedido de Hernanes a Dybala e trocadilho de CEO da Superbet levam torcida do São Paulo ao delírio na internet | OneFootball

Pedido de Hernanes a Dybala e trocadilho de CEO da Superbet levam torcida do São Paulo ao delírio na internet | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 de dezembro de 2024

Pedido de Hernanes a Dybala e trocadilho de CEO da Superbet levam torcida do São Paulo ao delírio na internet

Imagem do artigo:Pedido de Hernanes a Dybala e trocadilho de CEO da Superbet levam torcida do São Paulo ao delírio na internet

Astro argentino vem comendo a bola na Roma (Paolo Bruno/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


Mal o torcedor do São Paulo assimilou a contratação de Oscar como o grande presente deste Natal e o feriado tradicional foi cercado de grandes expectativas na internet por conta de dois movimentos distintos, mas que culminam no novo delírio coletivo tricolor: o astro argentino Paulo Dybala.

Primeiro, o fato concreto.

Quem resolveu dar uma azeitada no assunto foi o profeta Hernanes. O ex-meia são-paulino não titubeou ao comentar uma foto postada por Dybala em suas redes sociais comemorando o Natal ao lado de familiares e tascou o pedido público para o craque jogar no Morumbi.

"Dyba, o São Paulo é o teu lugar! Venha simbora (sic) ser feliz! E feliz Natal", escreveu o ídolo tricolor na postagem.

Hernanes e Dybala atuaram juntos na Juventus entre as temporadas 2015/16 e 2016/17. Ao todo, foram 27 jogos, com 20 vitórias e apenas três derrotas. Ambos conquistaram duas vezes o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Já foi o suficiente para a emoção são-paulina aflorar. Mas o feriado ainda reservou mais.

Mais tarde, quem cativou a torcida foi o CEO da Superbet, Alexandre Fonseca. Ao ser marcado em uma postagem da página 'spfcvisao' do Instagram, o homem responsável pela casa de apostas que patrocina o Tricolor usou um trocadilho envolvendo o nome do astro argentino, deixando a coisa completamente ensandecida.

"Meus amores, entendam o seguinte: Quem define quem o clube vai trazer ou não é o presidente Julio Casares. Nós somos apenas torcedores com um pouco mais de Dy Bala", escreveu.

E quem é esse parceiro? O nome não é revelado, claro...

Quer dizer, até agora...

Ainda de acordo com ele, seria por "inveja" do rival Corinthians, que contratou o astro holandês Memphis Depay graças à casa de apostas que lhe patrocina e paga quase  80% do salário.

"Inveja", no caso, refere-se especificamente a um suposto sucesso comercial da casa apostadora com a medida. Que, convenhamos, é impossível de se medir.

Pois bem, a diretoria são-paulina já correu para desmentir até mesmo o interesse em Dybala, quanto mais qualquer plano com patrocinadora para trazer o argentino.

Delírios de uma noite de verão? Veremos...

De acordo com 'UOL', o astro que pode atuar como segundo atacante ou pelos lados de campo e cujo contrato com a Roma acaba no final da corrente temporada europeia (e que por isso já pode assinar um pré-contrato com quem bem entender em janeiro) está na mira do Tricolor.

Mas como uma contratação desse calibre seria possível, já que Dybala, por exemplo, rejeitou no início da época uma oferta superior a 4 milhões de euros mensais (cerca de R$ 25,8 milhões) de um clube saudita para continuar na capital italiana.

O fato do anúncio de Oscar como primeiro reforço do São Paulo ter usado termos como 'super reforço' e a casa de apostas que patrocina o Tricolor ter sido marcada na postagem não foi à toa.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, a diretoria do São Paulo vinha conversando nos últimos com a casa de apostas para tentar que ela bancasse os salários de algum jogador de destaque que viesse a ser contratado.

Não é algo, claro, previsto no contrato celebrado entre as partes no ano passado. Mas o São Paulo entende que é de bom tom que haja essa cooperação até como forma da casa de apostas melhorar sua imagem junto aos tricolores.

Vem pegando mal o fato do Fluminense, outra equipe patrocinada pela Superbet (que inclusive tinha prometido ter no São Paulo o seu único clube patrocinado), ter recebido ajuda da casa de apostas para pagar os salários de Thiago Silva e, pior, o próprio clube carioca ter revelado que a empresa vai ajudá-lo a contratar um reforço de peso para a disputa do próximo Super Mundial de Clubes.

Mais que isso, a estratégia de marketing da Superbet, que desprezou canais e páginas que falam do São Paulo na hora de distribuir patrocínios, também pegou mal e criou um distanciamento da marca com a torcida.

Nesse momento, a torcida está irritada com receber pouco perto de rivais com menos potencial e ainda ler que o parceiro quer ajudar o Fluminense com reforços, que outras marcas ajudam rivais como o Corinthians e não o São Paulo.

A cobrança em cima da Superbet se acentuou após o caso Dybala. Segundo o 'UOL', o Tricolor negociava com um parceiro para a contratação do astro argentino, atualmente na Roma. Segundo a 'Band', essa ajuda viria da casa de apostas, mas a informação acabou desmentida por dirigentes são-paulinos.

A reportagem apurou que a iniciativa é uma espécie de 'agrado' aos são-paulinos mesmo, sem desconto posterior nos valores que o clube tem a receber da Superbet.

Em 2025, com os gatilhos e inflação, estima-se que o valor a receber pelo Tricolor em janeiro chegue a R$ 60 milhões, sem o salário do novo astro tricolor.

Não está claro se a Superbet vai ajudar o São Paulo na contratação de mais um reforço ou se a coisa ficará apenas com Oscar. Também não está claro se o meia-atacante precisará atuar como uma espécie de garoto-propaganda da casa de apostas, apesar de entender que não será difícil ele protagonizar peças publicitárias, como acontece com Thiago Silva no Fluminense.

Saiba mais sobre o veículo