Coluna do Fla
·04 de junho de 2026
Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de junho de 2026

Por: Rodrigo Lima
O goleiro Leo Nannetti vive uma oportunidade única na carreira. Com apenas 18 anos, o arqueiro do sub-20 do Flamengo está integrado aos treinos de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Desse modo, o Coluna do Fla traz detalhes dessa experiência do cria do Ninho na ‘Amarelinha’.
Leo Nannetti está a serviço da Seleção Brasileira desde o início da preparação dos atletas na Granja Comary, em Teresópolis. A ida do atleta do Flamengo se deu por conta de um pedido de Taffarel, ídolo da história do país que atualmente é preparador de goleiros da ‘Canarinho’.
Desde que iniciou o trabalho na Seleção Brasileira, Taffarel sempre gostou de trabalhar com quatros goleiros. Com Ancelotti convocando apenas três da posição, o ex-arqueiro convocou Leo Nannetti para os treinos, ao lado de Alisson, Ederson e Weverton.
COMO ESTÁ SENDO LEO NANNETTI, GOLEIRO DO FLAMENGO, NA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Além de Taffarel, Leo Nannetti também está sendo bem avaliado por companheiros de Seleção Brasileira. No último domingo (31), após vitória da ‘Amarelinha’ sobre o Panamá, Alisson rasgou elogios ao cria do Flamengo.
Todo dia a gente tem trabalhado juntos. É um menino muito bom, com vontade de aprender e melhorar. Ele já demonstra potencial muito grande. Ele está tendo uma oportunidade que poucos tiveram. Eu mesmo com 18 anos, não tive -, disse, antes de fechar: Eu já tive escutado falar sobre ele por conta do Filipe Luís, e ele tem demonstrado isso nos treinos. Ele é muito centrado, peça primordial na postura de um goleiro. Acredito que ele ainda terá muitas coisas boas na carreira dele -, concluiu Alisson.
LÉO NANNETTI ESTÁ TREINANDO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS?
Assim como aconteceu em Teresópolis, Leo Nannetti está treinando de forma integral junto aos outros três goleiros convocados. Dessa forma, além de aproveitar a oportunidade, o atleta do Flamengo adquire bastante experiência ao longo de todo esse ‘intercâmbio’ na Seleção Brasileira.
LEO NANNETTI PODE ATUAR EM JOGOS DO BRASIL?
Mesmo fazendo parte do plantel da Seleção Brasileira, Leo Nannetti não poderá atuar em nenhum dos amistosos. Isso porque, por não estar na lista oficial dos convocados da ‘Amarelinha’, a FIFA não permite a utilização do atleta.
QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO BRASIL?
Com Leo Nannetti nos treinos, o Brasil se prepara para o próximo compromisso da temporada. Neste sábado (06), a seleção encara o Egito, às 19h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Desse modo, o Coluna do Fla traz os detalhes do confronto no site e nas redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto) e o SporTV (fechado) exibem a partida.







































