Gazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026
Pedrinho esclarece rumores sobre naturalização na Ucrânia e volta ao Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026

Pedrinho, ex-Corinthians, atualmente joga no Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O jogador deu uma entrevista ao Flashscore e falou sobre seu atual momento, sua projeção para seleções e um possível retorno ao clube que o revelou no Brasil.
A princípio, Pedrinho falou sobre a especulação sobre sua naturalização na Ucrânia. “Para falar a verdade, eu fiquei sabendo isso pela internet. Claro que ouvi boatos, com meus empresários não sei ao certo o que foi falado e se houve realmente esse interesse. Um dia eu acordei assustado com tantas notícias sobre esse assunto, sem eu nem saber. Não depende só de mim, tem muitas outras coisas que influenciam nisso. Eu não cheguei a conversar com o treinador ou com alguém da comissão. No dia a dia, eu vou poder saber se isso é verdade ou não, para poder tomar uma decisão. Mas, até então, nada foi conversado”.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Depois, o atleta foi questionado sobre qual seria sua posição em relação ao assunto, pois o meia já frequentou as seleções de base do Brasil. “Eu teria que pensar no que seria melhor para mim. É um sonho poder um dia jogar uma Copa do Mundo. Primeiramente, eu sentaria com a minha família e olharia a minha carreira. Se eu tenho projeção para chegar à Seleção Brasileira. Se eu visse que fosse viável para mim. A seleção ucraniana está prestes a disputar a Copa do Mundo. Se agregasse à minha carreira, eu pensaria com carinho”, afirmou Pedrinho.
Porém, a resposta para sua preferência entre a convocação entre Brasil e Ucrânia, Pedrinho respondeu que “certamente” escolheria pela seleção sul-americana.
Na metade de 2025, um rumor se espalhou no futebol brasileiro sobre um possível interesse do Corinthians por Pedrinho. O jogador revelou que o rumor não era verdadeiro. “Acredito que não houve o interesse. Eu sempre tive um carinho muito grande pelo Corinthians, então se houvesse o interesse eu gostaria de voltar ao clube. Fui muito feliz ai (no Brasil). Foram apenas especulações”.
No Shakhtar, o atleta tem 77 jogos, 11 gols e 17 assistências, com dois títulos. Pelo Corinthians, Pedrinho jogou 134 jogos, marcou 10 gols e deu 14 assistências.








































