Gazeta Esportiva.com
·05 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de junho de 2024
Nesta terça-feira, em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Pedrinho, do Vasco, relatou que foi obrigado a antecipar algumas mudanças internas no clube por conta da goleada por 6 a 1 sofrida para o Flamengo, a maior da história no clássico. A primeira delas, como relatado por ele, foi a mudança no cargo de diretor técnico do clube, o qual Felipe passou a assumir.
“Devido ao jogo de domingo, que é um jogo inadmissível, que é uma derrota inadmissível e inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados. Eu obviamente, dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido aqui, percebi que falta isso dentro do futebol, falta a essência vascaína, falta as pessoas entenderem o que é o Vasco, entenderem o tamanho do Vasco, entenderem quais são os objetivos do Vasco e sua grandeza. Então, o Felipe se torna diretor técnico ao lado de Pedro Martins, como diretor executivo de futebol, e os dois vão se reportar a mim com relação ao futebol. Esse foi um dos movimentos de outros que vão acontecer”, disse Pedrinho, em comunicado publicado pelo perfil CRVG.
Antes de explicar a contratação de Felipe, Pedrinho ainda contou sobre o que planejou, inicialmente, para o futebol do Vasco.
“Desde que saiu a liminar, eu fiz um diagnóstico e tenho feito alguns diagnósticos sobre o futebol (do Vasco). Obviamente eu tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, que foi o jogo passado. Fortaleza, que nós vencemos e nos classificamos pela Copa do Brasil. E Palmeiras, que é o próximo jogo. Meu primeiro movimento, devido à esta sequência forte, foi de conversar com os atletas e funcionários para passar tranquilidade para eles”, comentou.