Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca” | OneFootball

Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 de agosto de 2026

Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca”

Imagem do artigo:Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca”

O que disse Pedrinho sobre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo?


O processo da nova venda da SAF do Vasco segue dando o que falar. O time de São Januário possui conversas para ser gerido pelo empresário Marcos Lamacchia, filho do dono da Crefisa e enteado de Leila Pereira. Nesta terça-feira (11), após sorteio da Copa do Brasil, o presidente Pedrinho aproveitou e ironizou as críticas de Bap, mandatário do Flamengo.

A gente está seguindo a risca todos os processos. Os que falam besteira sem saber, eles são contraditórios porque a própria história de vida e de gestão deles cai em contradição com o que eles falam. Eles têm que se preocupar com os clubes deles e não com o Vasco -, disse, antes de finalizar:


Vídeos OneFootball


O Vasco já tem muito problema e eu tenho problema para cuidar para ficar dando ouvido para presidente que quer se meter em coisas que não são do seu clube. E eu estou falando diretamente sobre o Bap, porque ele tem uma paixão louca pelo Vasco. Eu estou começando a achar que ele é vascaíno -, concluiu Pedrinho, presidente do Vasco.

Qual foi a última fala de Bap sobre a possível venda do Vasco?

Presidente do Flamengo, Bap deu um forte depoimento sobre a possível compra do Vasco por Marcos Lamacchia, enteado de Leila Pereira, mandatária do Palmeiras. Na ocasião, o rubro-negro prometeu ir à Justiça caso a negociação seja concretizada.

O problema não é ser com o enteado da Leila, em que pese a lei dizer que enteado é relação familiar e não pode. O problema é estar casado com a sua mulher e quer casar com outra. Pelo código civil, você precisa separar da primeira”, afirmou, antes de fechar: Não pode estar com um pé em cada clube. Continua sendo familiar. Ela sai agora do clube que ela está e entra amanhã. Ou espera acabar o mandato e em outubro do ano que vem entra no Vasco. Não pode estar com o pé em duas canoas, é contra a lei”, disse Bap, em entrevista ao “Charla Podcast”.

Como está a negociação entre Vasco e Marcos Lamacchia?

O Vasco está disposto a negociar 90% das ações da SAF do clube. A proposta é de, no mínimo, R$ 650 milhões de investimento nos próximos cinco anos. Assim, a Almirante Participações e Empreendimentos S.A., empresa de Marcos Lamacchia, está na frente nas negociações.

Flamengo entrou na Justiça?

Flamengo acionou a Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol (ANRESF) contra a negociação entre Vasco e Marcos Lamacchia. Afinal, o Rubro-Negro aponta influência de um time sobre outro, o que infringe o Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF).

Isso porque, Marcos é filho de Roberto Lamacchia, dono da Crefisa que é casado com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Desse modo, o Rubro-Negro é contra a venda da SAF do Vasco para o empresário.

Saiba mais sobre o veículo