Gazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2024
Pedrinho, presidente do Vasco associativo, usou as redes sociais do clube para rebater John Textor, dono da SAF do Botafogo. Em questão, o tema do Fair Play financeiro no Brasil.
Textor afirmou que ficou surpreso em ver Pedrinho debatendo o assunto em uma reunião com outros clubes. Além disso, disse ter conhecimento de cláusulas da SAF fechada pelo Vasco com a 777 Partners. As declarações irritaram o presidente vascaíno.
“John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes. O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo”, destacou comunicado assinado por Pedrinho.
“Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem ‘conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777’, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito”, emendou o ex-jogador.
Ainda por cima, Pedrinho questionou o motivo de Textor falar tanto sobre o Vasco publicamente. ” Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?”, questionou.
Veja abaixo o comunicado de Pedrinho:
John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes. O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo.
Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem “conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777”, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito.
Recentemente, ao se desculpar em público, afirmou que “não conhecia os fatos do desastre da 777”, mas, agora, ao “conhecer” o contrato da VascoSAF, John Textor mostra que não entendeu uma única linha e que não sabe nada sobre o Vasco.
Por que John Textor se preocupa tanto com a VascoSAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?
As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que o Vasco de hoje tem representatividade, e não se calará jamais diante de qualquer insinuação infundada, e ninguém mais vai faltar com o respeito com a instituição que me ensinou o que é ser ético e não mentir.
Pedrinho Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama