MundoBola Flamengo
·20 de novembro de 2025
Pedro desaba emocionalmente com nova lesão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de novembro de 2025

A quarta-feira (19) foi, definitivamente, um dia para o torcedor do Flamengo esquecer. Se a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense já doeu pela rivalidade e pela briga no topo do Brasileirão, a notícia envolvendo Pedro, horas antes da partida, foi um golpe duro para o Mais Querido.
O centroavante sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda e não terá condições de atuar na grande decisão da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, contra o Palmeiras, em Lima. Mais do que o desfalque tático, a situação gerou um drama pessoal para o artilheiro.
Segundo a "ESPN", o sentimento de que algo sério havia acontecido surgiu imediatamente. Durante o treino de terça-feira (18), assim que sentiu a fisgada, Pedro já comunicou à comissão técnica que a gravidade parecia alta.
O cenário gerou uma tensão imediata. O jogador, que já vinha lidando com o incômodo e a adaptação de uma proteção especial devido a uma fratura no antebraço direito (sofrida contra o Racing), teve uma noite difícil.
Relatos indicam que Pedro não dormiu bem antes de realizar o exame de imagem na manhã seguinte, incomodado com a maré de azar físico justamente na reta final da temporada.
A confirmação da lesão no exame de imagem caiu como uma bomba. Fontes ligadas ao dia a dia do clube relataram à "ESPN" que Pedro "desabou emocionalmente".
O choro e o abatimento do jogador vão além de perder a chance de brigar pela Libertadores em campo. O maior temor do atacante é o impacto que essa sequência de lesões pode ter em sua carreira.
Pedro acredita que a nova parada médica o coloca praticamente fora do radar de futuras convocações da Seleção Brasileira, dificultando seu projeto de disputar a vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Havia uma expectativa interna de que ele pudesse ser testado já nos duelos contra o Atlético-MG ou Red Bull Bragantino, visando chegar com ritmo à final, mas o plano foi abruptamente interrompido. A tendência é que ele não atue mais nesta temporada.
Apesar do diagnóstico confirmar a ausência, o Flamengo deve adotar uma postura de blindagem. A estratégia do clube é manter um certo mistério sobre a escalação até os momentos finais antes da decisão, para não dar armas ao rival.
Além disso, a diretoria e a comissão técnica decidiram que Pedro viajará com a delegação para o Peru. A ideia é integrar o atleta ao grupo para que ele receba apoio psicológico dos companheiros neste momento difícil e, ao mesmo tempo, mantenha a unidade do elenco em busca do tricampeonato.
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro precisa virar a chave. Ainda líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, o time de Filipe Luís volta a campo neste sábado. O adversário será o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.









































