Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo” | OneFootball

Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·21 de setembro de 2026

Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo”

Imagem do artigo:Pedro ‘esboça’ retorno à Seleção Brasileira e avalia logística pesada: “Vai ser cansativo”

Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo nesse domingo (20)


Autor do segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesse domingo (20), Pedro se prepara para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti para esta Data FIFA, o centraovante comentou a sensação de retornar à ‘Amarelinha’.

Vai ser cansativo, né? (risos) Uma viagem longa, praticamente 28 horas dentro do avião, mas com a cabeça em paz e feliz. Tem que buscar recuperar o máximo possível porque sexta-feira já tem jogo -, disse, antes de finalizar:


Vídeos OneFootball


Vai ser complexo, mas com a cabeça boa para que eu possa aproveitar a oportunidade e desfrutar desse momento pela seleção brasileira -, concluiu Pedro, após a vitória do Flamengo nesse domingo (20).

Quais são os compromissos do Brasil nesta Data FIFA?

Nesta sexta-feira (25), o Brasil enfrenta a Austrália no Queensland Country Bank, em Townsville. Em seguida, no dia 29, a Seleção Brasileira volta a encarar os australianos, agora no Estádio Suncorp, em Brisbane. Assim, os dois primeiros compromissos acontecem diante do mesmo adversário, em cidades diferentes.

Após os dois confrontos contra a Austrália, a Seleção Brasileira enfrentará a Índia pela primeira vez na história. Portanto, o duelo inédito acontece no dia 3 de outubro, no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, também conhecido como Estádio Salt Lake, na cidade de Calcutá.

Como foi o gol de Pedro em jogo do Flamengo x Bragantino?

O gol marcado por Pedro aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Arrascaeta cobrou escanteio, e Jorginho deu uma ‘casquinha’ para a bola chegar nos pés do centroavante. O camisa 9 estava sozinho na segunda trave e, sem goleiro, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Quais são os números de Pedro em 2026?

Vale destacar que Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada 2026. Em 47 disputados, o camisa 9 soma 25 gols marcados e nove assistências. Ou seja, o centroavante está a um passe para tento de alcançar o ‘duplo-duplo’ neste ano.

Pedro terá a companhia de Samuel Lino na Seleção Brasileira

Pedro não foi o único jogador do Flamengo convocado por Carlo Ancelotti. Isso porque, Samuel Lino também ficará à disposição da Seleção Brasileira nesta Data FIFA. O ponta é o principal nome do Mengão desde a chegada de Leonardo Jardim e, por isso, recebeu a chance na ‘Amarelinha’.

Saiba mais sobre o veículo