Pedro Henriques defende VAR do Ajax - Benfica: "Não permite..." | OneFootball

Pedro Henriques defende VAR do Ajax - Benfica: "Não permite..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·26 de novembro de 2025

Pedro Henriques defende VAR do Ajax - Benfica: "Não permite..."

Imagem do artigo:Pedro Henriques defende VAR do Ajax - Benfica: "Não permite..."

Pedro Henriques explicou que não havia nada que o VAR pudesse fazer em relação ao primeiro golo do Benfica, na partida frente ao Ajax. Existiu um alegado fora-de-jogo na jogada que resultou no canto das águias, mas o especialista em arbitragem comentou que o protocolo foi seguido de forma correta.

"Leandro Barreiro está em posição de fora de jogo, que o assistente não assinala e ato contínuo, nessa mesma jogada, acaba por ganhar um pontapé de canto. Da execução desse canto nasce o golo do Benfica", começou por explicar Pedro Henriques. Jorge Faustino também fez a sua análise ao desempenho do árbitro do encontro.


Vídeos OneFootball


O especialista em arbitragem prosseguiu: "Ou seja, se fosse assinalado o fora de jogo, não teria sido assinalado e executado o canto que valeu o golo de Samuel Dahl. O protocolo do VAR não permite intervir, quer para invalidar o canto quer o golo e recomeçar com livre indireto por fora de jogo de Leandro Barreiro".

Depois, Pedro Henriques fez mais um reparo sobre o primeiro golo do Benfica frente ao Ajax: "No momento do remate de Samuel Dahl do qual resultou golo, o avançado grego dos encarnados Vangelis Pavlidis está a ser colocado em jogo por Kenneth Taylor, o que valida o golo tirando qualquer discussão sobre o eventual fora de gogo posicional com impacto no guarda redes adversário, Vitezslav Jaros".

A terminar, o especialista em arbitragem destacou um erro que prejudicou o Benfica: "O árbitro não assinalou uma falta clara cometida à entrada da área do Ajax, quando Kenneth Taylor com ambas as mãos, empurrou Vangelis Pavlidis, fazendo com que o avançado grego em desequilíbrio tenha caído já no interior da mesma. De relembrar que as infrações são punidas no início da ação, razão pela qual não seria pontapé de penálti, mas sim livre direto".

Saiba mais sobre o veículo