Leonino
·16 de fevereiro de 2026
Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de fevereiro de 2026

Na análise à arbitragem do encontro entre Sporting e Famalicão (vitória dos leões por 1-0), Pedro Henriques avaliou o lance do golo anulado aos minhotos aos 8 minutos que, na sua opinião, não deixa qualquer margem para contestação, uma vez que Maxi Araújo é derrubado pelo adversário.
P. Henriques: "Houve mesmo falta atacante de Pedro Santos sobre Maxi Araújo"
"O golo famalicense é bem anulado após intervenção do VAR, pois houve mesmo falta atacante de Pedro Santos sobre Maxi Araújo. Esta jogada é precedida de fora de jogo no corredor esquerdo conforme atacava a equipa do Famalicão, fora de jogo que não foi assinalado pelo árbitro assistente", pode ler-se no jornal 'A Bola'.
O especialista explicou, ainda assim, que a questão da posição irregular não poderia ser revertida: "Como a bola foi centrada para a área e os leões saíram com ela a jogar e só depois a voltaram a perder, ou seja, o fora de jogo já fez parte de outra fase de ataque e como tal o VAR por protocolo já não poderiam ir buscar o lance para efeitos de anular o golo".
Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.









































