Pedro Henriques sem papas na língua: Águias prejudicadas no Benfica - Gil Vicente | OneFootball

Pedro Henriques sem papas na língua: Águias prejudicadas no Benfica - Gil Vicente | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de setembro de 2025

Pedro Henriques sem papas na língua: Águias prejudicadas no Benfica - Gil Vicente

Imagem do artigo:Pedro Henriques sem papas na língua: Águias prejudicadas no Benfica - Gil Vicente

O Benfica bateu o Gil Vicente por 2-1, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques analisou os principais lances da partida e acredita que as águias foram prejudicadas nos minutos iniciais do encontro, especialmente no lance de golo dos minhotos.

"3' - Luís Esteves entra fora de tempo e com o calcanhar direito acaba por pisar de forma negligente, de sola e com os pitons, o peito do pé esquerdo de Amar Dedic. Uma entrada dura que, na realidade, ficou por sancionar disciplinarmente", garantiu Jorge Faustino, especialista em arbitragem, ao jornal A Bola.


Vídeos OneFootball


Quanto ao lance que abriu o ativo na Luz, Pedro Henriques admite que o juízo correto deveria ter sido falta a favor dos encarnados: "António Silva perde a bola no meio-campo, mas na verdade tal aconteceu por ter sofrido uma entrada negligente por parte de Pablo, era livre direto e amarelo. Desta falta não assinalada vai resultar um livre do qual vai surgir o golo dos gilistas".

Jorge Faustino e Marco Ferreira partilham a mesma opinião de Pedro Henriques, garantindo que João Gonçalves errou de forma crassa na análise do lance que ditou o primeiro golo do encontro e colocou o Benfica em desvantagem na partida.

O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.

Saiba mais sobre o veículo