Coluna do Fla
·05 de abril de 2026
Pedro iguala recorde de Gabigol em jogo do Flamengo x Santos com ex-companheiro ‘na plateia’

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de abril de 2026

Pedro marcou um gol no jogo contra o Santos, neste domingo (05), e chegou a 161 gols com a camisa do Flamengo. Com o tento, o camisa 9 igualou Gabigol como o maior artilheiro do século pelo clube. Curiosamente, o ex-companheiro de ataque estava na plateia, já que integrava o banco de reservas do adversário.
Além de igualar Gabigol como o maior artilheiro do século pelo Flamengo, Pedro se tornou o sexto maior goleador da história do clube. Além disso, o centroavante alcançou a quarta posição entre os maiores marcadores do Maracanã, com 112 gols, ao lado de Doval, atacante argentino que brilhou no Flamengo e no Fluminense na década de 1970.
Antes de balançar as redes do Santos, Pedro enfrentava um jejum de três partidas sem marcar. A última vez que o camisa 9 havia balançado a rede foi na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, em 19 de março, pelo Campeonato Brasileiro.
Pedro e Gabigol dividiram o ataque do Flamengo por quatro anos, gerando expectativa a cada vez que os treinadores precisavam definir a escalação titular. Durante esse período, torcedores e imprensa frequentemente questionavam se os dois poderiam atuar juntos com regularidade.
Com o passar do tempo, a situação mudou: Gabigol começou a aparecer com mais frequência no banco de reservas, enquanto Pedro mantinha a titularidade. Insatisfeito com a nova realidade, o atacante aceitou a proposta do Cruzeiro no início de 2025 e, atualmente, defende o Santos.









































