Deus me Dibre
·02 de janeiro de 2026
Pedro Júnior fala sobre interesse do Flamengo em Kaio Jorge: “Valor oferecido abaixo do que esperamos”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·02 de janeiro de 2026

O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou à Rádio Itatiaia sobre o planejamento do Cruzeiro para 2026 e também do interesse do Flamengo no atacante Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2025. A equipe carioca realizou duas ofertas ao clube pelo atacante, ambas rejeitadas e, segundo o dirigente celeste, ainda estão longe de atenderem ao que o clube espera pelo atleta:
“Em relação ao Kaio Jorge, nós recebemos duas ofertas do Flamengo que a gente entende que nesse momento os valores são relativamente baixos pelo que ele representa no clube, artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil, um jogador de alto nível e jovem. Então a gente entende que o valor oferecido pelo Flamengo é muito abaixo do que o Cruzeiro prospecta e não vamos vender jogador pra nenhum clube a qualquer custo.”
Pedro Junio destacou o atual momento financeiro do Cruzeiro e ressaltou que o clube não tem a necessidade de vender jogadores para sustentar sua operação, o que dá maior tranquilidade à comissão técnica. O dirigente ainda revelou que a preservação da base do elenco foi uma solicitação direta de Tite e de sua equipe, dentro de uma estratégia que prioriza a continuidade do grupo e a realização de reforços pontuais.
“Hoje a gente pode dizer que a gente não depende de venda de jogadores para manter o clube. Isso é um fato que tranquiliza muito a comissão técnica. A manutenção do nosso elenco pra 2026 foi um dos pedidos do Tite e da sua comissão, pra gente tentar manter o possível todo nosso elenco a disposição dele e fazer contratações pontuais.”
Em seguida, o vice-presidente comentou sobre a repercussão do interesse do Flamengo em Kaio Jorge e tratou diretamente das especulações envolvendo uma possível chegada de Luiz Araújo ou Everton Cebolinha como parte do negócio. Pedro Junio fez questão de esclarecer que o Cruzeiro não iniciou qualquer tratativa com o clube carioca, explicou os motivos das propostas terem sido recusadas e reforçou a postura do clube diante do assédio do mercado, destacando o atual status do Cruzeiro no cenário nacional após a temporada realizada.
“Sobre Luiz Araújo e Cebolinha são jogadores que interessam a qualquer clube no Brasil, jogadores grandes e importantes mas que nesse momento não foram envolvidos em negociação. O Cruzeiro não fez nenhum pedido ao Flamengo. Eles fizeram duas ofertas e foram recusadas tendo em vista que o valor oferecido foi bem abaixo do que o Cruzeiro espera pelo Kaio Jorge. Se eles tiverem dispostos a oferecem outro valor, estamos dispostos a ouvir. Sempre teremos essa disponibilidade de ouvir outros clubes, sabemos que o Cruzeiro hoje é vitrine pela temporada que fizemos, então estamos tranquilos quanto a abordagem de outros clubes e vamos continuar trabalhando para ter o Cruzeiro forte.”









































