Coluna do Fla
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 de novembro de 2024
Pedro segue em recuperação após sofrer lesão grave no joelho esquerdo. O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior e só retorna aos gramados em 2025. Apesar disso, mesmo sem atuar há quase três meses, o jogador ainda é o líder de participações em gols na temporada.
A última vez que Pedro entrou em campo foi na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 1º de setembro. Com 38 participações em gols, sendo 30 tentos e oito assistências, o camisa 9 é líder do quesito no futebol brasileiro. Logo na sequência, aparecem Yuri Alberto, com 32, e Hulk, com 30.
Vale lembrar que, com exceção de Atlético-MG, Botafogo e Cruzeiro, os outros times possuem mais cinco jogos na temporada, que são as rodadas finais do Brasileirão. Desse modo, Pedro deve finalizar 2024 sendo o jogador com mais participações em gols, mesmo sem atuar nos últimos três meses do ano.
* Levantamento divulgado pelo portal ‘SofaScore’
Apesar de seguir como líder de participações em gols na temporada, Pedro não pode mais jogar em 2024. Isso porque, o atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da Seleção Brasileira, no dia 04 de setembro. Por isso, o jogador só voltará a atuar no próximo ano. Enquanto isso, o camisa 9 intensifica a recuperação, realizando quatro sessões diárias de fisioterapia.
Pedro é um dos 14 desfalques do Flamengo para o jogo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20). Além dele, Pulgar, De La Cruz, Carlinhos, Arrascaeta, Viña, Cebolinha e Luiz Araújo seguem recuperação após lesão. Ao mesmo tempo, Bruno Henrique cumpre suspensão e Gabigol segue afastado das partidas. Por fim, Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela foram convocados pelas seleções e devem ser poupados pelo Rubro-Negro.
O Flamengo visita o Cuiabá nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Entretanto, o Premiere também exibe o confronto, por meio do pay-per-view.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo