Esporte News Mundo
·26 de setembro de 2026
Pedro Morisco revela ‘surpresa tremenda’ com primeira convocação: “Pensava em criar casca”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de setembro de 2026

Sendo convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira, o jovem goleiro Pedro Morisco concedeu entrevista para a CBF TV. Destaque da equipe do Coritiba desde que fez sua estreia nos profissionais, o jogador de apenas 22 anos não escondeu a surpresa pela convocação. Ele declarou que queria criar uma casca antes, obter mais experiências para que, daqui a 2 anos, pudesse ser convocado.
“Quando eu soube que poderia acontecer, já era uma surpresa tremenda pra mim, porque significava que consegui pelo menos ser visto, já estava com essa conquista. Venho de dois anos na Série B, vamos lutando por alguns objetivos e a gente sonha, mas neste ano eu pensava muito em criar casca, aprender muitas coisas ainda e quem sabe daqui a um ou dois anos ser convocado
O goleiro faz parte de uma nova safra de goleiros que está aparecendo no futebol brasileiro. Além dele, outro goleiro que também foi convocado e que vem crescendo pelo Cruzeiro é Otávio, que, desde que assumiu a titularidade, não saiu mais.
Sobre isso, Morisco destacou a importância de o país revelar novos nomes para a posição, afirmando que se sente honrado por pertencer a essa nova geração, ao mesmo tempo em que ressaltou a relevância de goleiros importantes que já foram revelados em anos anteriores.
“Eu vejo que no Brasil a gente tem o privilégio de ter muitos goleiros talentosos. Nesse período de renovação, fico muito feliz de estar entre os nomes citados, espero nesses próximos anos continuar dando frutos no time e aqui. O Brasil já criou diversos goleiros no passado e continua com diversos goleiros para o futuro, porque tem uma escola excelente de goleiros.”
Revelado pelo Coritiba, Morisco foi titular nos dois anos que jogou pelo clube na Série B, ganhando proporção com a campanha que culminou no título de 2025. Neste ano, Morisco tem sido fundamental para a campanha que levou o time paranaense à nona colocação. Sobre o crescimento do time, ele disse o seguinte:
“A gente sabe da dificuldade. É um clube que vinha passando por momentos não tão bons nos últimos anos, mas sempre revelou muitos atletas e trouxe muitos à Seleção. Não de uma forma direta, mas sim vendendo jogadores cedo e eles depois vindo para a Seleção. Nos últimos dois anos, o Coritiba vem se estruturando, está exigindo muito dos seus atletas e querendo evoluir no cenário nacional.”
Sendo um dos estreantes da Seleção, o goleiro falou sobre oportunidade, que quando tê-la, vai aproveitar da melhor forma possível, nos amistosos contra Austrália e Índia.
“Sou um cara que me dedico demais, demais, demais e nesses 15 dias que estarei aqui, eu vou entregar 200%, 300% do que eu posso, porque é uma oportunidade única que a gente tem de deixar a melhor impressão impossível.”
Depois de uma partida bem abaixo e apenas empatando contra a Austrália, o Brasil se prepara para enfrentá-la novamente na terça-feira (29), no Suncorp Stadium, às 7h de Brasília (20h no horário local). Ele finaliza os compromissos desta Data Fifa diante da Índia em 3 de outubro, às 11h de Brasília (19h30 no horário local), no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan (conhecido como Salt Lake), em Calcutá.







































