Pedro Proença irá pagar dívida milionária de antigo treinador do Benfica | OneFootball

Pedro Proença irá pagar dívida milionária de antigo treinador do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·28 de janeiro de 2026

Pedro Proença irá pagar dívida milionária de antigo treinador do Benfica

Imagem do artigo:Pedro Proença irá pagar dívida milionária de antigo treinador do Benfica

Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, presidida por Pedro Proença, confirmou que a entidade vai liquidar a dívida, na ordem dos 2,6 milhões de euros, relativa ao contrato do ex-selecionador Fernando Santos, antigo treinador do Benfica e ex selecionador nacional.

"Houve uma reunião extraordinária da direção e eu começaria por dizer, já tive oportunidade de fazê-lo neste fórum, que a Federação está a implementar novos procedimentos internos, temo-lo dito muitas vezes. Procedimentos em que acreditamos, com padrões de transparência e integridade, que são a nossa marca de água. Dentro disto, não aceitaremos qualquer tipo de arquiteturas fiscais", confirmou no Canal 11, questionada sobre o Caso Femacosa.


Vídeos OneFootball


A CEO ainda esclareceu que "ninguém está acima da lei". "Estamos empenhados em defender o bom nome da Federação. Os nossos sócios e direção tomaram essa decisão e em suma, com total clareza e numa só frase, dizer-lhe que ninguém está acima da lei. Esta é a nossa responsabilidade e estamos a assumi-la".

Na semana passada, a FPF emitiu um comunicado a dar conta que iria proceder, de imediato, à liquidação dos montantes em dívida após receber uma notificação da Segurança Social. Um episódio que o organismo quer resolver o mais breve possível.

Saiba mais sobre o veículo