Pedro Raul sofre trauma na costela e vira dúvida no Corinthians para duelo contra o Cruzeiro | OneFootball

Pedro Raul sofre trauma na costela e vira dúvida no Corinthians para duelo contra o Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 de agosto de 2026

Pedro Raul sofre trauma na costela e vira dúvida no Corinthians para duelo contra o Cruzeiro

Imagem do artigo:Pedro Raul sofre trauma na costela e vira dúvida no Corinthians para duelo contra o Cruzeiro
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O Corinthians pode ter uma nova baixa para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro Raul sofreu um trauma na região da costela durante o empate sem gols diante do Rosario Central, na última quinta-feira (13), na Argentina, e virou dúvida para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (16), na Neo Química Arena.

De acordo com informações divulgadas pelo Meu Timão, o camisa 18 passou por exames para avaliar a gravidade do problema, e o departamento médico do Corinthians aguarda os resultados ainda neste sábado (15). Existe a suspeita de uma fratura na região, cenário que, caso seja confirmado, pode afastar o centroavante dos próximos compromissos da equipe.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Pedro Raul sofre trauma na costela e vira dúvida no Corinthians para duelo contra o Cruzeiro

Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pedro Raul foi titular no Estádio Gigante de Arroyito, no primeiro confronto das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O duelo terminou empatado por 0 x 0 e deixou a definição da vaga para a partida de volta, que será disputada na Neo Química Arena.

A possível ausência acontece justamente no momento em que o atacante ganhou espaço no time comandado por Fernando Diniz. Antes do confronto na Argentina, Pedro Raul havia balançado as redes nas partidas contra Internacional, pela Copa do Brasil, e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência de boas atuações fez com que o jogador recebesse novas oportunidades entre os titulares.

Problemas no setor ofensivo

Caso Pedro Raul não tenha condições de atuar, Fernando Diniz terá ainda menos alternativas para montar o ataque corinthiano. Neste momento, o treinador possui Dieguinho, Kaio César, Jesse Lingard e Gui Negão como opções disponíveis para o setor.

O cenário também é consequência de outras baixas no elenco. Yuri Alberto está afastado por conta de uma lesão muscular, enquanto Zakaria Labyad e Kayke se recuperam de rompimentos do ligamento cruzado anterior (LCA). Vitinho, por sua vez, segue em recuperação após sofrer uma lesão no menisco do joelho.

Além dos problemas médicos, Memphis Depay deixou de fazer parte das opções após o Corinthians comunicar que não chegou a um acordo para a renovação contratual do atacante. Apesar do anúncio, clube e jogador voltaram a discutir uma possível permanência.

Enquanto aguarda uma definição sobre a situação de Pedro Raul, o Corinthians finaliza a preparação para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Timão recebe o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 23ª rodada da competição.

Depois do compromisso nacional, as atenções se voltam novamente para a Libertadores. Na quinta-feira (20), o Corinthians recebe o Rosario Central pelo jogo de volta das oitavas de final. Após o 0 x 0 na Argentina, uma vitória simples garante o Timão nas quartas de final, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo