MundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025
Pedro recebe péssima notícia sobre lesão no antebraço

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de outubro de 2025

Após fraturar o braço no jogo de ida das semifinais da Libertadores, o atacante Pedro deu nova má notícia ao Flamengo. Desta vez, referente à recuperação: o clube esperava imobilizar o braço do atacante por apenas quatro dias, mas o período será consideravelmente maior e ficará entre três a quatro semanas.
A lesão de Pedro foi causada por um chute levado no antebraço, que imediatamente causou a fratura. O jogador tentou seguir em campo, mas demonstrou muitas dores e dificuldades até para correr. Assim, o Flamengo fez exames e detectou o problema — que tira o atacante do jogo de volta, decisivo pela vaga na final.
Após uma segunda avaliação da lesão, o Flamengo recebeu a orientação médica de manter o local imobilizado por três a quatro semanas, prazo bem maior do que inicialmente imaginado pelo clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "ESPN".
Vale ressaltar que, mesmo com o braço imobilizado, isso não significa que Pedro ficará inteiramente fora das atividades. Como o problema aconteceu em um membro de menor impacto para o futebol do que um joelho, por exemplo, a recuperação tende a ser mais tranquila.
Com isso, o tempo final de reabilitação pode até ter Pedro em campo. O planejamento do Flamengo neste momento é ter o goleador em uma possível final de Libertadores, caso o Rubro-Negro passe pelo Racing. Além disso, o centroavante poderia encarar as rodadas decisivas do Brasileirão.
Antes disso, o Flamengo encara mais um desafio na Argentina — sem Pedro. Nesta quarta-feira (29), o Mais Querido entra em campo para defender a vantagem de 1 a 0 construída sobre o Racing, no Maracanã. Com isso, pode até empatar para garantir uma vaga na decisão da Libertadores. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































