MundoBola Flamengo
·20 de outubro de 2025
Pedro se aproxima de marca expressiva de Gabigol pelo Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de outubro de 2025

Destaque na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, Pedro tem brilhado com o Manto Sagrado no Brasileirão. O atleta já soma 12 gols em 21 jogos na atual edição e se aproxima de uma marca expressiva de Gabigol na artilharia do clube na competição.
Os gols marcados nesta temporada consolidam o centroavante na terceira colocação da artilharia rubro-negra no torneio. Com , o jogador está atrás apenas de Gabigol (71) e Zico (135). Caso mantenha a média atual pelo Brasileirão, o camisa 9 irá ultrapassar Gabriel Barbosa até o fim do ano.
No momento, Pedro tem média de 0,57 gols por jogo no Campeonato Brasileiro 2025. Se mantiver o desempenho nas dez rodadas restantes, a projeção aponta para mais 5,7 gols até o fim da competição - o suficiente para ultrapassar Gabigol.
Projeção: 0,57 gols/jogo x 10 rodadas restantes = 5,7 gols

Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Em entrevista coletiva concedida após a vitória no Maracanã, Filipe Luís exaltou o desempenho da equipe contra o Palmeiras e definiu a atuação de Pedro como "sublime". O centroavante vive boa fase no Flamengo e os elogios do técnico evidenciam que a polêmica entre os dois, que ocorreu em julho, ficou no passado.
"Foi um jogo completo da nossa equipe, com uma atitude já desde o primeiro minuto de jogo, entendendo muito bem o jogo. E o Pedro hoje era parte fundamental da nossa estratégia para o desafogo da equipe. Utilizamos ele em todos os momentos e ele fez uma partida sublime, uma partida individual com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo", disse o treinador.
Outra marca de Gabigol que Pedro está perto de igualar é a de gols marcados pelo Flamengo na história. No momento, o camisa 9 soma 152 gols com o Manto Sagrado, apenas nove a menos que Gabriel Barbosa, que marcou 161 vezes pelo Rubro-Negro.
Caso ultrapasse o ex-atacante do Mengão, Pedro ainda terá um longo caminho para alcançar Romário, Pirillo e Henrique Frade. Com mais de 100 gols de diferença, o ídolo Dida também aparece bem acima do centroavante. Maior artilheiro da história do Mengão, Zico ocupa um posto quase inalcançável para qualquer atleta.


Ao vivo




Ao vivo



































