oGol.com.br
·21 de julho de 2025
Pedro se declara ao Flamengo após turbulência e gol no Fla-Flu: 'Sempre dei a vida'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de julho de 2025
Depois de dois jogos de fora da lista de relacionados do Flamengo, o atacante Pedro entrou em campo neste domingo, 20, como última opção do ataque para destravar um clássico morno contra o Fluminense. Foi então dele o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 diante do rival no Maracanã, garantindo mais 3 pontos no Brasileirão.
Pedro estava sem atuar desde 24 de junho, quando foi titular no jogo contra o Los Angeles FC, no Mundial de Clubes. Ele foi alvo de duras críticas públicas do técnico Filipe Luis por seu baixo rendimento nos treinamentos.
"Muito feliz pelo gol de hoje. Um momento importante pra mim, individualmente falando, agradecer aos companheiros, à torcida também. Essa vitória, sem dúvida, não é só minha porque eu fiz gol, mas sim de todo mundo, de todo o coletivo", iniciou Pedro ressaltando a importância de ter marcado no clássico.
O jogador, em seguida, comentou o momento vivido nos últimos dias, quando deixou de ser relacionado para os jogos pelo técnico Filipe Luís. Pedro reconheceu o desempenho abaixo, mas culpou uma polêmica envolvendo a intenção do Flamengo o negociar, admitida por um membro da diretoria em conversa posteriormente publicizada.
"Foi uma semana bem diferente, bem turbulenta para mim.Eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir após um episódio que mexeu comigo, um vazamento onde expôs a minha pessoa. Onde não teve, eu acho que, um respeito com tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. E, sem dúvida nenhuma, essa postagem de um membro da diretoria, ela mexeu com o meu emocional. Eu aprendo que eu não preciso levar isso pra casa, o que vazou, infelizmente, acabou interferindo no meu rendimento", explicou Pedro, antes de citar a entrevista do técnico Filipe Luís, que expôs os motivos de deixá-lo de fora da lista de relacionados
"Mas isso aí, eu acredito que não precisava me expor da maneira que foi feita. Eu acho que poderia ter tratado de uma maneira interna. O que é feito internamente, acho que se trata internamente também. Eu acho que foi um tempo difícil pra mim, uma semana bem difícil pra mim. Mas onde eu pude receber o acolhimento dos companheiros no dia a dia", disse.
Pedro então se declarou ao Flamengo. "Toda vez que eu vi essa camisa. É uma alegria imensa. Eu me sinto aqui em casa também como torcedor, como jogador. Sempre dei a minha vida pelo Flamengo. Cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo eu entro com muita luta, muita garra. Hoje, graças a Deus, dei a resposta como eu sempre faço dentro de campo".