Pedro tenta reviver protagonismo em mata-mata da Libertadores após 2 anos de seca | OneFootball

Pedro tenta reviver protagonismo em mata-mata da Libertadores após 2 anos de seca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·20 de agosto de 2025

Pedro tenta reviver protagonismo em mata-mata da Libertadores após 2 anos de seca

Imagem do artigo:Pedro tenta reviver protagonismo em mata-mata da Libertadores após 2 anos de seca

A partida desta quarta-feira (20) entre Flamengo e Internacional, em Porto Alegre, vai decidir uma vaga nas quartas da Libertadores. E o atacante Pedro é uma das grandes armas do Mais Querido para isso. No entanto, o camisa 9 precisa se livrar de uma marca incômoda no torneio continental.

A última vez que Pedro marcou no mata-mata da Libertadores foi em 2022, contra o Vélez Sarsfield-ARG. Na ocasião, os times se enfrentaram pela semifinal, e o Flamengo tratou de abrir logo 4 a 0 no jogo de ida, na Argentina. Com direito a show de Pedro, que marcou três vezes.


Vídeos OneFootball


Na volta, o atacante fez mais um na vitória por 2 a 1 e ajudou o Flamengo a ir à final. Na decisão, o time venceria o Athletico-PR, em jogo que Pedro atuou os 90 minutos. No entanto, não foi às redes.

E a seca em mata-matas começou justamente aí. No ano seguinte, o Flamengo novamente se classificou às oitavas, dessa vez com o Olimpia-PAR pelo caminho. Vivendo um momento turbulento no clube, poucos dias após levar um soco de auxiliar de Jorge Sampaoli, Pedro não jogou a primeira partida.

Na segunda, o atacante até ficou no banco de reservas, mas não foi aproveitado pelo técnico argentino. Derrotado por 3 a 1 no Paraguai, o Flamengo acabou eliminado da competição de forma precoce.

Por fim, no ano passado, Pedro chegou a ajudar no mata-mata. Apesar de não ter marcado gols, o atacante foi importante no jogo de ida das oitavas, contra o Bolívar, quando deu assistência para o gol de Luiz Araújo — que abriu o placar.

No entanto, o jogador sentiu a coxa durante jogada no ataque e pediu para sair ainda no primeiro tempo. Com isso, ficou fora do jogo da volta, que teve o Flamengo derrotado por 1 a 0 — mas classificado às quartas.

No fim das contas, a lesão tirou Pedro dos dois jogos contra o Peñarol-URU, que decretaram a eliminação na fase seguinte. Na coletiva após a queda, o técnico Tite chegou a lamentar a ausência do camisa 9. Segundo o treinador, a equipe estava estruturada para jogar ao redor dele.

Nesta quarta-feira, Pedro tem a oportunidade de quebrar a marca e ser decisivo para a classificação do Flamengo. E vem de bom momento, já que fez dois gols sobre o próprio Internacional no fim de semana, pelo Brasileirão. A bola rola pelas oitavas da Libertadores às 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo