Pela 2ª rodada seguida, Brasileirão tem queda dupla de técnicos | OneFootball

Pela 2ª rodada seguida, Brasileirão tem queda dupla de técnicos | OneFootball

Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·24 de junho de 2024

Pela 2ª rodada seguida, Brasileirão tem queda dupla de técnicos

Imagem do artigo:Pela 2ª rodada seguida, Brasileirão tem queda dupla de técnicos

O alto teor de rotatividade dos treinadores no Brasileirão, mais uma vez, deu as caras após a 11ª rodada. Nesse sentido, dois times passaram por mudanças no comando técnico, casos de Athletico-PR e Fluminense.

No caso da representação paranaense, Cuca optou por pedir demissão após uma sequência de empates consecutivos frente a Flamengo, Botafogo e Corinthians. Enquanto todos aconteceram depois dos 40 minutos do segundo tempo, dois dos três marcadores de igualdade foram em jogos na Ligga Arena. Ao todo, foram 22 partidas com 14 vitórias, três empates e cinco reveses.


Vídeos OneFootball


“Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar, como as do Danubio, Ameliano. Jogos inadmissíveis de você perder. E esses três empates seguidos com gols nos acréscimos… Foi se achando o culpado, e o jogador foi perdendo a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e dar ao clube o direito de colocar um sangue novo, que dê oportunidade para jogadores que não estão tendo oportunidades, que dê uma mexida no ambiente”, afirmou Cuca na coletiva após o empate do último domingo (23).

Queda brusca

Imagem do artigo:Pela 2ª rodada seguida, Brasileirão tem queda dupla de técnicos

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Por sua vez, Fernando Diniz não conseguiu passar pelo Brasileirão de péssimo desempenho feito até então pelo Fluminense. Além da lanterna do torneio, as apresentações muito abaixo do nível apresentado em 2023, por exemplo, tiveram como gota d’água o revés no clássico para o Flamengo, por 1 a 0. Ao longo de dez meses, em números, o retrospecto de 101 compromissos se define em 47 triunfos, 21 resultados de igualdade e 33 derrotas.

“Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte”, veiculou o Tricolor das Laranjeiras no comunicado onde oficializa a saída do treinador.

Saiba mais sobre o veículo